F C Tirsense 2 – 3 Olímpico do Montijo
Tirsense viu escapar em casa o sorteio da 3ª eliminatória da Taça
O FC Tirsense recebeu na tarde de quarta feira, em jogo referente à 2ª eliminatória da Taça de Portugal, o Olímpico do Montijo. Os Jesuítas foram surpreendidos pela equipa de Rui Narciso, que aproveitando a pouca eficácia dos da casa, não se mostrou rogado e logo aos 3 minuto de jogo, na sequência de uma grande penalidade, Didi, colocou aos forasteiros na frente do marcador.
O tirsense não se inibiu, e logo foi atrás do prejuízo, passados dez minutos viria a empatar a partida, por João Marins, resultado que levou as equipas para intervalo. Apesar da ligeira superioridade dos jesuítas, o empate ao intervalo, traduzia o que se passou nos primeiros 45 minutos.
Na segunda parte, o jogo continuava bem disputado, mas nem sempre bem jogado. Quando menos era esperado Patcho Monteiro, fugiu a toda a defensiva da casa, que estava subida no terreno, isolou-se e á saída de João Matos, atirou para o fundo da baliza, colocando de novo o Montijo na frente.
Aos 67 minutos, na sequência de uma embrulhada dentro da área do Montijo, o Tirsense voltaria a empatar a partida, desta vez, com um golo a meias entre Ângelo e Martins.
Aos 73 minutos, os forasteiros voltariam a colocar-se de novo na frente, mais uma vez, na sequência de uma grande penalidade, (a segunda) que de novo Didi, não falhou e voltava a colocar de o Montijo na frente.
Apesar do grande empenho, dos comandados do Técnico Tonau, a sorte não esteve do seu lado, e a partida viria a terminar com a derrota do Tirsense por 2 – 3. Assim se esfumou a careira do FC Tirsense, na Taça de Portugal na época 2020-2021. Boa arbitragem.