F C Vilarinho     1     –      0         C R P Barrosas

0

Rebelo foi “Rei” no Clássico da Elite!

No grande Clássico da Elite em fim de semana de Reis, Luís Rebelo coroou o Futebol Clube de Vilarinho como Rei do Clássico da Elite que se mantém 100% vitorioso! A Abrir o Ano de 2024, no primeiro jogo do ano, a formação Vilarinhense recebeu e venceu o Barrosas por uma bola a zero(1-0) com Rebelo a ser o autor do único golo do jogo!
Entrar a vencer com registo 100% vitorioso e com o pé direito, sétima vitória consecutiva, 14 jogos sem conhecer o sabor da derrota, segundo melhor ataque e defesa menos batida, aumentando vantagem para os mais diretos e perseguidores adversários que empataram nesta derradeira jornada desportiva! Destaque deste jogo foi a estreia no 11 Inicial do novo reforço Vilarinhense, Mário Rui!
Na primeira parte, ambas as equipas anularam se, primeiros 45 minutos equilibrados em que se registava o nulo ao intervalo! Oportunidades de golo não faltaram para inaugurar o marcador, tanto da parte da equipa do Vilarinho, como da equipa do Barrosas!
Segunda Parte com a primeira alteração da equipa de Nelson Costa ao Intervalo, saída de Mário Rui para entrada de Marcelo, substituição forçada por lesão!
O nulo mantinha se, ambas as equipas à procura do golo, mas a formação Vilarinhense com sinal mais e a pressionar alto para tentar chegar ao golo. A equipa do Barrosas tentava responder, mas sem criar perigo! Sérgio Magalhães mexeu na equipa para tentar pressionar na frente mas a formação Vilarinhense encontrava se bem organizada!
A passagem dos 69 minutos do jogo, contra ataca do Vilarinho do lado esquerdo, Dani Rocha num cruzamento apertado a descair para o lado esquerdo da grande área, consegue um cruzamento para o interior da área onde aparece Luís Rebelo a saltar mais alto que os adversários e com frieza a cabecear para o fundo da baliza de Jota, inaugurando o marcador no Estádio Municipal de Vilarinho, fazendo o único golo do encontro, levando ao delírio os Adeptos Vilarinhenses que mais uma vez marcaram presença em grande número para apoiar a equipa! Nelson Costa não perde tempo e mexe na equipa, saída de Lipe para entrada de Fofana logo após o golo! No reatamento do jogo, a formação Vilarinhense consegue recuperar a bola e esteve muito perto de fazer o segundo golo da partida num contra-ataque rápido de Marcelo do lado direito, Jonas recebe a bola dentro da área e esteve perto de fazer o golo mas atirou ao lado muito perto do poste da baliza de Jota. Esteve sempre mais perto do golo a formação Vilarinhense do que a equipa do Barrosas.
Aos 75 minutos do jogo, Babo do Barrosas recebe ordem de expulsão por acumulação de amarelos por falta sobre Dani Rocha! Ficou complicada a tarefa da equipa de Sérgio Magalhães que nunca mais se encontrou no jogo, mesmo lançando todas as “fichas” que tinha! Nelson Costa mexeu na equipa, saídas de Pinto e Luís Rebelo para entradas de Pedroso e Ruizinho, metendo um homem no meio para segurar o resultado! A formação Vilarinhense ainda dispôs de uma oportunidade de golo flagrante, por intermédio de Ruizinho ao não conseguir acertar na baliza, quando tinha tudo para fazer o golo, atirando muito perto do poste da baliza de Jota. A equipa do Barrosas em inferioridade numérica, não conseguia ter capacidade de reação, muito por culpa da formação Vilarinhense que não estava para meias medidas, não deixando a equipa do Barrosas jogar e chegar a área e baliza de Bruno. Nelson Costa mexeu mais uma vez na equipa, aos 90 minutos, saída de Dani Rocha para entrada de Marquinho! 5 minutos de desconto para se jogar, a formação Vilarinhense seguraria a vantagem no marcador sem grandes problemas e sem grande alarido, controlando toda a equipa adversária do Barrosas! O resultado final acaba por ser justo, pelo que a formação Vilarinhense fez na segunda parte, numa vitória sofrida mas inteiramente justa do Coletivo Vilarinhense, com Luís Rebelo a ser o “Rei” da partida ao desatar o nó e marcar o único golo do jogo que permite à formação Vilarinhense manter o registo vitorioso e mais confortável na vice liderança!
Na próxima jornada, deslocação ao reduto do Sousense, um jogo muito difícil num reduto sempre difícil que não se espera facilidades, onde a formação Vilarinhense não tem sido feliz! Chegou a hora de contrariar o registo de lá! Nada é impossível, continuar a manter os pés assentes no chão e com a humildade que nos caracteriza!

Com este resultado, a formação Vilarinhense soma 42 pontos conquistados, fruto de 13 vitórias, 3 empates e apenas duas derrotas, mantendo se na vice liderança da Tabela Classificativa com 9 pontos de vantagem sobre o Ermesinde, 10 pontos de vantagem sobre o São Martinho e 11 de vantagem sobre o Alpendorada, continuando com os 8 pontos para o líder Aliança de Gandra! Registo também da 7° vitória consecutiva a contar com o jogo da taça, 14 jogos sem conhecer o sabor da derrota, segundo melhor ataca da série 2 e a defesa menos batida da série 2! Um registo notável até ao momento!

Share.

Comments are closed.