Fábio Martins tramou CD Aves…

0

tintasdalem

SP Braga B 2 – 0 CD Aves

Estádio 1º Maio

Árbitro: Olegário Benquerença (Leiria).

Sporting de Braga B: Tiago Sá, Oto’o, Pedro Eira (Elton, 60), Hugo Basto, Núrio, Nikiema (Djibril, 55), Nuno Valente, Chidi, Piquéti (Gil Dias, 79), Fábio Martins e Rambé.

Treinador: Fernando Pereira.

CD Aves: Quim, Leandro, Romaric, Ginho, Jorge Ribeiro, Luís Manuel, Grosso (Platiny, 66), Rúben Neves, Pedro Pereira (Jorge Chula, 79), Renato Reis (Perdigão, 63) e Andrew.

Treinador: Fernando Valente.

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Renato Reis (53) e Piquéti (58). Cartão vermelho direto para Ginho (69).

O Sporting de Braga B recebeu e venceu este sábado o Desportivo das Aves por 2-0, em jogo da segunda jornada da Segunda Liga, em que os bracarenses foram superiores ao longo dos 90 minutos. Os golos de Chidi, aos 25 minutos, e de Fábio Martins, ex-Desportivo das Aves, aos 87, valeram à equipa de Fernando Pereira o primeiro triunfo no campeonato, após a derrota averbada em Tondela (1-0), na jornada inaugural.

Numa primeira parte quase sempre disputada com pouca intensidade, o Braga B foi a única equipa capaz de levar perigo à baliza de Quim, através da dinâmica imposta nas alas por Piquéti e Fábio Martins. Após Núrio ter ameaçado o golo com um remate de primeira, que foi desviado por Luís Manuel, aos 21 minutos, a formação “arsenalista” adiantou-se no marcador, quando Chidi arrancou pelo corredor central e, de fora da área, desferiu um remate que tabelou em Romaric e traiu Quim (25). A formação avense colocou a defensiva contrária em dificuldades apenas por uma vez, quando Andrew, após se ter isolado pelo lado direito do ataque e ultrapassado Tiago Sá, ficou sem ângulo e rematou em direção ao outro flanco (27 minutos).

Na segunda parte, a formação de Fernando Valente jogou mais tempo no meio-campo bracarense, mas mostrou-se incapaz de criar ocasiões para bater Tiago Sá, e a tarefa avense complicou-se, aos 69 minutos, quando Ginho entrou por trás, a pés juntos, sobre Nuno Valente e foi expulso por Olegário Benquerença.

Em superioridade numérica, a equipa da casa controlou os 20 minutos finais, circulou a bola e ainda marcou mais um golo, aos 87 minutos, num cabeceamento de Fábio Martins, ao primeiro poste, após canto de Nuno Valente.

 

Fonte – Jornal Record

 

Share.

Comments are closed.