Ate ao lavar os cestos é vindima
Jogo no Estádio de São Luís
Árbitro – Cosme Machado
Farense – São Bento, Hugo Ventosa, Roni, Delmiro, Celsinho, Coulibaly, Bilro (Osama Rashid, 58), André Afonso (Rambé, 58), Femi Balogun (Bruno Carvalho, 76), Harramiz e Irobiso.
CD Aves – Quim, Chico Gomes, Romaric, Emmanuel, André Dias, Ericson, Tarcísio (Dmytro, 90+2), Pedró, Alexandre Guedes, Renato Reis (Felipe Martins, 68) e Diallo (Zé Valente, 62).
Cartão Amarelo – Delmiro (17), Renato Reis (50), Hugo Ventosa (52), Tarcísio (89) e Celsinho (90+1).
Golos – 1-0, Irobiso, 02 minutos. 1-1, André Dias, 18. 2-1, Celsinho, 90.
O Farense entrou da melhor maneira, ao inaugurar o marcador logo no segundo minuto, quando Femi Balogun rompeu pela defensiva avense, rematou para defesa de Quim e Irobiso, na recarga, cabeceou para golo.
Os forasteiros responderam e chegaram à igualdade ao minuto 18, com um remate forte com o pé esquerdo de André Dias, em posição frontal, à entrada da área, na sequência de um livre atrasado de Pedró.
Apesar do equilíbrio no jogo, o Farense desperdiçou as melhores ocasiões no último quarto de hora da primeira metade, nomeadamente por Harramiz, que permitiu a defesa de Quim (35) na ‘cara’ do guarda-redes, e André Afonso, num remate de meia distância ao lado (40).
A segunda parte teve um início repartido e sem emoção e só ‘aqueceu’ com um ‘tiro’ de Irobiso à barra, aos 73 minutos, lance que espoletou uma forte ‘ponta’ final de jogo para os locais, remetendo os avenses para a sua grande área.
Quim ainda evitou o golo com duas defesas de grande qualidade, nos remates de Irobiso (82) e Rambé (88), mas não conseguiu parar o livre direto assinado por Celsinho, ‘em cima’ do minuto 90, efusivamente celebrado pelas centenas de adeptos presentes.
os melhores do CD Aves – quim 3 andre dias 2 tarcisio 1