Nenhum merecia perder
Jogo disputado no Estádio Dr.º Jorge Sampaio
Árbitro – Vítor Ferreira
FC Porto B: João Costa, Fernando Fonseca, Chidozie, Jorge Fernandes, Luís Mata, Govea, Fede Varela (Bruno Costa, 88), Francisco Ramos, Graça (Ismael, 62), Areias e Galeno (Sérgio Ribeiro, 79).
CD Aves – Quim, Hackman, Romaric, João Pedro, Nélson Pedroso, Ericson, Pedró, Bruno Alves (Luís Alberto), Zé Tiago (Mendy, 76), Balogun e Guedes (Luis Barry, 69).
Cartão Amarelo – Nélson Pedroso (46) e Romaric (64).
Num jogo que assinalou o início da segunda volta da II liga, presenciamos no Estádio Dr.º Jorge Sampaio, um bom espectáculo de futebol, com duas partes distintas. Na primeira, os comandados de Ivo Vieira foram mais dominadores, mas sem dispor de grandes oportunidades flagrantes. Por sua vez os da casa aguardavam para ver o desenrolar dos acontecimentos, acabando por ir para intervalo com placar inactivo.
Na segunda parte, os azuis e brancos estiveram melhor, embora tenha sido o CD Aves que esteve perto de fazer o golo, aos 58 minutos, com Jorge Fernandes, em cima da linha, impediria Guedes de inaugurar o marcador. Doze minutos mais tarde, o FC Porto beneficiou de uma penalidade a castigar falta de Romaric sobre Galeno. Fede Varela, chamado para a marcação, atirou colocado, mas Quim, com um grande estirada, defendeu com uma palmada para canto, mantendo a sua baliza inviolada.
Aos 76 minutos, Ismael descobriu Varela no centro da área, e este frente a Quim, atirou para mais uma grande defesa do guardião avense, que viria a ser o homem do jogo.
O CD Aves só voltou a criar perigo aos 80 minutos, num cabeceamento de Pedró ao poste. O jogo terminaria como começou, podemos dizer que a divisão de pontos, acaba por premiar as duas equipas, pois em nossa opinião nenhuma merecia sair derrotada.
Boa arbitragem do jovem arbitro vítor Ferreira.
OS MELHORES DO CD AVES – QUIM 3 ERICSON 2 PEDRÓ 1