No aproveitar é que está o ganho!
O FC Tirsense depois da derrota amarga em Bragança, por um tangencial 0-1 na terceira jornada, era esperado a vingança no seu terreno perante o GD Joane.
Numa partida que começou equilibrada, com os dois meios campos a mandar no jogo.
Apesar disso, os da casa pareciam mais determinados, em colocar à prova o guardião forasteiro, mas a sorte tem sido madrasta aos comandados de Norton de Matos.
Um pouco contra o domínio do jogo, em cima do intervalo, um lance infeliz de João pedro, dentro da área, originou uma grande penalidade, que colocou os de Joane na frente do marcador. Resultado que levou as equipas para intervalo.
Na segunda parte, apesar da forma aguerrida dos forasteiros, os jesuítas entraram em campo com a intenção de dar a volta ao marcador, fato que viria a acontecer.
Com o resultado de novo empatado, o jogo partiu-se e passou a ser disputado muito no meio campo, com o setor defensivo a superiorizar-se aos ataques, dos dois lados.
Quando era espectável que o resultado estava feito, e os pontos iriam ser repartidos pelas duas equipas, numa jogada furtuita, os dianteiros do Joane, apanharam a defesa da casa desprevenida, e colocaram-se de novo na frente no placar.
O Joane aguentou até ao apito final a magra vantagem, e os três pontos que levou de Santo Tirso. O arbitro esteve bem na partida.