FC Tirsense envia exposição à AF Porto
Exmo. Sr. Presidente, da Associação de Futebol do Porto.
Nos seus 82 anos de história, o Futebol Clube Tirsense sempre prezou pelo mérito desportivo, ou seja, no seu habitat natural e dentro das quatro linhas. Infelizmente, vivemos numa enorme incerteza. Incerteza esta que suspendeu os Campeonatos, profissionais e não-profissionais, a nível mundial.
É nestas alturas que o Futebol deve unir esforços, evitando o mais possíveis injustiças e não beneficiando em prejuízo de outrem. O Futebol Clube Tirsense tem estado atento não só ao que se passa em Portugal como também no resto do Mundo e, por isso, entendeu por bem manifestar a sua preocupação junto das instituições que tutelam o Futebol em Portugal.
Segundo a UEFA, será exigido a cada uma das Federações, até 03/08/2020, a indicação dos Clubes que irão participar nas Competições Europeias. Por outro lado, a Liga de Clubes está a pensar seriamente em terminar os seus Campeonatos (LIGA NOS e LIGA PRO), existindo naturalmente subidas e descidas nessas Competições.
No seguimento do Comunicado da Federação Portuguesa de Futebol, irá ser proposto a dois Clubes do Campeonato de Portugal a subida à LIGA PRO, cumprindo, assim, um dos pressupostos do Regulamento desta Competição. No mesmo Comunicado, a Federação informa que não haverá qualquer despromoção das equipas em questão. Na mesma linha de pensamento, o Futebol Distrital deverá ter o mesmo tratamento e não deve fugir à regra, onde o mérito deve imperar e não ser ostracizado.
Em consonância, o Futebol Clube Tirsense apresenta esta proposta às Entidades Competentes e aos mais variados Clubes nela enumerados.
Respeitosamente,
Futebol Clube Tirsense, A Direção.