FC Tirsense 1 – 2 Vitória de Guimarães
Jogo no estádio Abel Alves de Figueiredo
Arbitro – Leonardo Marques
Tirsense – Pedro Soares, Celso, Marcos, Silvério, André Pinto, Maurício, Diogo Torres, Pinheiro, João Maia, Fabinho, Carlão.
Entraram – Dédé, Cardoso, Gil.
Vitória de Guimarães B – André, Alex, Vieira, Lemos, Gonçalo, Almeida, Bruno Alves, Areias, Touré, João Pedro, Obama.
Entraram – Cafu, Hernâni, Vieira
Cartão Amarelo – Celso, Marcos, Dédé, Vieira, Lemos, Almeida, Bruno Alves.
Cartão vermelho por acumulação – Marcos
Golos – 0 – 1 Alex 16 mt. 0 – 2 Alex 50 mt. 1 – 2 Maurício 90+2
Na jornada inaugural do campeonato nacional de séniores, esta que é agora a nova denominação da fusão da II e III divisões de futebol, no calendário futebolístico português. O tirsense deu o pontapé de saída do campeonato no seu terreno, perante o vitória de Guimarães B, que foi despromovido na época 2012/2013 da II Liga.
Este jogo até começou bastante interessante, com as duas equipas empenhadas em chegar ao golo. Só que, quando estavam decorridos 16 minutos, Alex descaído pela direita, à entrada da área rematou cruzado, fazendo a bola anichar-se junto ao poste mais distante da baliza de pedro suares, abrindo assim o marcador para os vimaranenses.
O placar não viria a sofrer alteração, até ao apito de Leonardo Marques para intervalo.
Na segunda parte, quando era esperada uma nova dinâmica dos jesuítas, tal não aconteceu, e foram os vimaranenses a ampliar de novo a vantagem, quando estavam decorridos 50 minutos, mais uma vez por Alex, que na sequência de um cruzamento, apareceu oportuno junto ao segundo poste, a colocar o esférico no fundo da baliza de Pedro Soares.
Quando nada fazia esperar, aos 92 minutos Maurício reduziu a desvantagem para o tirsense, colocando alguma justiça no resultado final.