FC Vilarinho 0 – 1 Aliados
Resultado demasiado penalizador, para o Vilarinho
O FC Vilarinho, que vinha de uma sequência de quatro jogos sem conhecer outro resultado que não a vitória. Recebia hoje no seu reduto, a forte equipa do Aliados de Lordelo, equipa que à partida sai sempre no grupo de potenciais candidatos. veio colocar à prova a soberba qualidade que os comandados de Marcos Nunes, estavam a demonstrar no campeonato.
Este foi um jogo interessante de seguir, apesar de aos 17 minutos os visitantes por intermédio de Pedro Nuno, passar para a frente do marcador.
Com este golo sofrido, previa-se que os vilarinhesses ficassem um pouco afetados, mas não, pelo contrário, entregaram-se sempre muito determinados em chegar ao golo, fato que não veio acontecer, mais por culpa própria, do que por mérito do adversário, pois os dianteiros, estiveram muito perdulários.
O intervalo chegou com o Aliados na frente pela margem mínima.
Na segunda parte, os da casa continuaram em busca do golo, mas a qualidade e a capacidade técnica, de alguns jogadores dos visitantes, foram retardando o que parecia inevitável, a primeira derrota do Vilarinho no campeonato.
Tudo isto poderia ter caído por terra, quando já no tempo complementar, Daniel Pereira, encarregado de transformar em golo um penalti, atirou ao alcance do guardião do Aliados, Fábio Carvalho, que viria a ser o homem do jogo, pelos bons e maus argumentos, pois verificamos que é perito em fazer passar tempo. Derrota demasiado penalizadora para o FC Vilarinho, tendo mostrado em campo, o porquê dos seus resultados. Boa arbitragem.