FC Vilarinho      1       –         1        FC Foz

0

Avançados da casa muito perdulários

O FC Vilarinho recebeu o FC Foz em jogo a contar para a 5ª Jornada da fase de Apuramento de Campeão da Divisão de Elite Pro Nacional da Associação de Futebol do Porto.

A formação Vilarinhense não foi além de um dia a uma bola (1-1).
Depois da vitória na jornada anterior, que deu motivação para a dupla jornada caseira, foi notório o ambiente e confiança dos adeptos do Vilarinho no Estádio.

Na primeira parte, algo morna, onde ambas as equipas entraram bem no jogo, mas foi o Vilarinho a ter a primeira chance para inaugurar o marcador. Piierre foi derrubado pelo Guardião do Foz e o arbitro não hesitou em apontar a marca de penalti     quando o cronometro contava apenas um minuto de jogo. Bobo, chamado a converter, rematou para defesa do Guardião forasteiro, desperdiçando uma oportunidade soberana para colocar os Vilarinhenses na frente do marcador.

O Vilarinho esmoreceu e  foi valendo o fator casa, criando algumas ocasiões para abrir o marcador.

Apesar do maior ímpeto dos da casa, o Foz veio a equilibrar a partida chegando com perigo junto do último reduto do FC Vilarinho.

Como diz o velho ditado “quem não marca arrisca-se a sofrer” fato que veio a acontecer, pois quando menos se esperava o FC Foz abriria o placar, passando para a frente no marcador.

O Vilarinho tentava contra-ataques rápidos através de Piierre e Pinto, mas não conseguiam traduzir em Golos. Numa excelente jogada de Pinto pela esquerda, Bobo rematou por cima numa grande oportunidade de golo.

O resultado ao intervalo, era injusto para a equipa da casa, que infelizmente não soube aproveitar as ocasiões criadas.

Para a segunda parte, a formação do Foz, entrou com um sistema defensivo acentuado, na expectativa de segurar a vantagem mínima que levou para intervalo.

O FC Vilarinho, empurrava o Foz para o seu último reduto e na sequência de um livre direto, Pierre atira ao poste e na recarga, Danny Silva, oportuno empata a partida, colocando alguma justiça no placar.

O Vilarinho aumentou as despesas e domínio do jogo, mantendo a posse de bola, mas também o desperdício dos dianteiros, que estiveram muito perdulários.

O jogo viria a terminar sem que o resultado não voltou a sofrer alteração, a divisão de pontos acaba por penalizar o desperdício dos da casa. O arbitro esteve ao nível do jogo.

Na próxima terça feira de Carnaval, o FC Vilarinho receberá de novo no seu estádio, a formação do Gondomar B.

CLASSIFICAÇÃO

P J V E D
1 Alpendorada 10 5 3 1 1
2 Rebordosa AC 9 5 3 0 2
3 Freamunde 9 5 2 3 0
4 FC Vilarinho 6 5 1 3 1
5 FC Foz 5 4 1 2 1
6 Padroense 4 5 1 1 3
7 Maia Lidador 4 5 1 1 3
8 Gondomar SC B 3 4 0 3 1
Share.

Comments are closed.