FC Vilarinho vence a Final da Taça AF Porto

0

FC Vilarinho vence a Final da Taça AF Porto

FC Vilarinho        1 – 1      Aliança FC Gandra     ( 5 – 4  g.p.)

 Estádio: Estádio Capital do Móvel

Árbitro: Tiago Sá

FC Vilarinho: Ricardo, Henrique (Nuno), Azevedo, Dias, Machadinho (Joca) / (Tiago), Gil, Mica, Ruca (Mendes), Neiva, Jonas, Peto (Zé Nuno).

Aliança FC Gandra: Brandão, Edgar, Pepe, Leo Bonfim, Alex Carvalho (Marcelo), Trigueira (Brian), Luis Miguel, Careca (Ricardo Barros), Pilhas, Nani, Diogo (Alex Rocha).

Golos: Peto (33’), Pilhas (77’)

O FC Vilarinho realizou uma campanha a todos os títulos notável, ao longo da época 2018-2019. Com um comportamento interessante ao longo da temporada, onde os comandados do técnico Marcos Nunes, realizaram um campeonato dentro das expectativas, terminando na tranquila 10ª posição na tabela classificativa.

Como é do conhecimento de todos, depois de uma campanha notável, na taça, ultrapassando todos os adversários que lhe calharam em sorte, até ao momento especial, que levou a equipa comandada pelo Presidente Edmundo Costa, e liderada pelo técnico Marcos Nunes, até ao Estádio Capital do móvel, em Paços de Ferreira, para disputar a final da taça da AF Porto, onde tiveram como adversário o Aliança de Gandra.

Numa final, onde o Vilarinho teve sempre maior domínio da partida, apesar do jogo ser muito disputado no meio campo. Os comandados de Marcos Nunes, estiveram sempre mais organizados, acabando por sair premiados aos 33 minutos, quando Peto abriu o ativo. Colocando o FC Vilarinho na frente do marcador. Resultado que levou as equipas para intervalo.

Na segunda parte, era previsível uma reação do Gandra, pois estava em desvantagem no marcador.

Se era esperado, tal aconteceu, pois o técnico Mário Rocha, colocou a sua equipa com uma estratégia mais ofensiva, foi atrás do prejuízo, quando estavam decorridos 77 minutos, Pilhas, viria a recolocar de novo a igualdade no marcador, diga-se, um pouco contra a corrente do jogo.

As equipas voltaram a encaixar-se, e o empate iria prevalecer. O desempate foi apenas encontrado, através da marcação de grandes penalidades, das quais, o FC Vilarinho seria vencedor por 4 – 3.  Vencendo com justiça a primeira Taça da AF Porto, do seu historial, que a partir de hoje, ficou mais rico. De salientar a presença do Presidente da Câmara Municipal, Joaquim Couto, e do Presidente da AF Porto Lourenço Pinto, que entregou a Taça ao FC Vilarinho.

O FC Vilarinho não esteve só, nesta difícil, mas saborosa vitória, pois, juntamente com a equipa, esteve uma interessante claque, que foi de uma importância vital, na conquista da Taça.

No final, os vilarinhense não podiam de tanta alegria, não era para menos. Só nos resta dar os Parabéns, aos atletas, técnicos, directores e também á massa associativa vilarinhense.

 

 

 

 

 

 

Share.

Leave A Reply