Fez-se justiça ao cair do pano

0

CD Aves    1  –  0    Oriental

Jogo no Estádio do Clube Desportivo das Aves

ÁRBITRO – Ricardo Lourenço.

C D AVES – Quim, André Costa (Perdigão, 75′), Romaric, Miguel Vieira, André Dias, Luís Manuel, Grosso (Rúben Neves, 78′), Zé Valente (Platiny, 58′), Caballero, Pedro Pereira e Renato Reis.

ORIENTAL – Mota, Hugo Grilo, Vago (Seidi, 43′), Daniel Almeida, João Pedro, Valdo, Tiago Mota, Tom, Leonel, Saleiro (Mauro, 76′) e Roncatto (Henrique, 80′).

CARTÃO AMARELO – André Costa (13′), Grosso (29′), Mauro Caballero (43′), Tom (82′), João Pedro (83′)

MARCADORES – 1-0, Romaric, 90’+2 minutos.

Sem sentir o sabor da vitória à seis jornadas, o C D Aves também não perdia à dois jogos, por isso, este jogo com o Oriental tinha caris de muito importante para os avenses, tendo em vista deixar os últimos lugares da tabela, e encurtar a distancia para os primeiros classificados.

O C D Aves, neste jogo perante o Oriental, só ao minuto 29 aconteceu a primeira oportunidade de perigo, para uma das balizas, tendo Quim respondido com uma boa defesa. Aos 32 minutos, foi a vez de Mota, responder com uma grande defesa a um remate perigoso de Mauro Caballero.

Aos 43 minutos, o C D Aves reclamaram com razão, uma grande penalidade, por empurrão de Tom a Caballero, mas o árbitro Ricardo Lourenço considerou que houve simulação.

O reatamento trouxe os da casa a arriscar mais, mas Caballero, sempre o mais perigoso, mas, não conseguiu converter as várias oportunidades de que dispôs: aos 51, atirou a rasar o ferro, aos 57′, cabeceamento falhou a baliza por pouco, e, aos 68′, acertou em cheio no poste direito da baliza de Mota. Do outro lado, Quim teve de se aplicar para travar os remates de Roncatto (59′) e Leonel (63′).

Aos 85, na sequencia de um lance infeliz de Daniel Almeida, fez a bola bater na barra da sua baliza, mas seria Romaric o herói da tarde, quando, aos 90’+2, na sequência de um cruzamento, aproveitou uma confusão na área para cabecear para o fundo das redes. O árbitro da partida fez um péssimo trabalho.


Os melhores do C D Aves – Mauro Caballero 3 – Quim 2 – Romaric 1

 

Share.

Comments are closed.