Santa Clara 0 – 0 C D Aves
Jogo no Estádio de São Miguel
Árbitro – Vasco Santos
Santa Clara – Serginho, Luís Dias, Amoreirinha, Accioly, Paulo Henrique, Malafaia, Pacheco (Vitinha, 85′), Ruizinho (Patas,61′), Geraldo (JP,71′), Ely e Clemente.
C D Aves – Quim, André Costa, Junior Pius, Romaric, André Dias, Tito, Luís Manuel, Pedro Pereira (Diogo Pires, 80′), Renato Reis, Mauro Caballero (Miguel Vieira, 88′) e Grosso (Zé Valente,71′).
Cartão Amarelo – Tito (28′), Malafaia (33′), Luís Dias (71′),JP (73′), André Dias (75′) e Junior Pius (76′ e 79′). Cartão Vermelho, por acumulação de amarelos, para Junior Pius (79′).
Santa Clara e Aves empataram este domingo 0-0, em Ponta Delgada, num jogo, da 10.ª jornada da 2.ª Liga, que acabou com a equipa da Vila das Aves reduzida a dez jogadores. Depois de uma primeira parte fraca e sem nenhum remate à baliza, as equipas regressaram ao segundo tempo com mais velocidade, mas com problemas na finalização, com passes a perderem-se sistematicamente nos pés dos defesas.
O jogo ganhou um pouco mais de ritmo na segunda parte e aos 52 minutos, Geraldo desperdiçou uma das poucas oportunidades de adiantar o Santa Clara no marcador. Mesmo em frente à baliza, cabeceou fraco e a bola foi parar para as mãos de Quim. Cerca de cinco minutos depois, surgiu a resposta do Desportivo das Aves através de um remate perigoso de Mauro Caballero, que foi travado por Serginho mesmo em cima da linha de golo.
A partir dos 79 minutos, o Desportivo das Aves ficou reduzido a dez jogadores por expulsão de Junior Pius, que fez falta sobre Clemente. A formação açoriana não soube tirar partido da vantagem numérica, tendo permanecido o nulo até ao final da partida.
FONTE JORNAL RECORD