Foi bom enquanto durou…

0

SC BRAGA 1-1 C D AVES

(3-1 a.p)

Jogo no Estádio AXA

Árbitro – Bruno Paixão

Gil Vicente Eduardo, Nuno Andre Coelho, Luiz Carlos, Rucesco, Baiano, Custodio, Alan, Santos, Nurio, Kappel e Pardo.
Entraram – Rafa, Miljkovic, Battaglia;
Cartão Amarelo – Baiano, Pardo;

C D Aves – Quim, Tito, Pedro Pereira, Ruben, Romaric, Vasco Rocha, Filipe Sousa, Miguel Vieira, Vasco Matos, Fabio Martins e Luis Manuel.
Entraram – Jaime Poulson, Grosso, Valente;

Cartão Amarelo – Romaric, Tito, Quim;

Golos – 3’Alan (1-0); 31’Pedro Pereira (1-1); 94’Rusesco (2-1); 102’Santos (3-1);

O Sporting de Braga qualificou-se para as meias-finais da Taça de Portugal de futebol, ao derrotar em casa o Desportivo das Aves, por 3-1, após prolongamento, depois do empate 1-1 no final dos 90 minutos.

No Estádio Municipal de Braga, em partida dos quartos-de-final, Alan colocou os locais em vantagem, de grande penalidade (03 minutos), mas Pedro Pereira, também de penálti, deu o empate ao Aves, último resistente da II Liga (31). A igualdade só se desfez no prolongamento, com um golo de Rusescu (94), antes de Santos estabelecer o resultado final (103).

O Sporting de Braga, que não atingia as meias-finais desde a época 2006/07, defronta agora o Rio Ave, que hoje eliminou a Académica, estando a primeira mão, em Braga, agendada para 26 de março e a segunda, em Vila do Conde, para 16 de abril. Na outra meia-final, encontram-se Benfica e FC Porto, primeiro no Dragão e depois na Luz.

GOLO

TECNICOS:

 DSC08097 FERNANDO VALENTE – O C D Aves foi a Braga complicar a vida aos arsenalistas e apenas se despediu da Taça de Portugal após prolongamento. Fernando Valente era, no final do jogo, um treinador orgulhoso.
Sabíamos das dificuldades que o Braga nos iria apresentar. Começaram da melhor maneira e isso intranquilizou um pouco a equipa. Depois começámos a assentar o nosso jogo e conseguimos empatar. Sabíamos que não íamos ter muitas oportunidades mas que iríamos ter algumas”, afirmou o técnico da equipa da II Liga.
Sofremos três golos de bola parada, o que não é normal, mas tenho de dar os parabéns, estou orgulhoso com aquilo que os jogadores fizeram. A nossa guerra é outra, o nosso campeonato é outro. Quero dedicar o nosso esforço às pessoas de Vila das Aves, foram fantásticas no apoio à equipa, terminou Fernando Valente.

 

 DSC08099 JESUALDO FERREIRA – Admito que a derrota no Restelo pesou na partida com o C D Aves, para a Taça de Portugal, por isso, ganhamos apenas no prolongamento. O Braga fez um jogo para ganhar durante os 90 minutos. A equipa pareceu-me menos confiante, consequência da última derrota, mas o C D Aves foi uma boa equipa. Fomos capazes de resolver esse problema, ganhámos bem e estamos nas meias-finais, salientou o treinador arsenalista, elogiando os jogadores.
Os jogadores foram corajosos, pois vínhamos de um mau resultado, após um mês de boas exibições. O C D Aves foi agressivo e concentrado. Essas questões têm de ser valorizadas. Estávamos avisados para isso. O C D Aves vem de seis vitórias e um empate na II Liga. Mesmo assim podíamos ter decidido o jogo nos 90 minutos, acrescentou, perspetivando a fase complicada que se segue. É um quadro complicado, admitiu Jesualdo Ferreira.

 

Fonte Fotos – ZeroZero.pt

 

Share.

Comments are closed.