Vitória saboroso ao cair do pano
Jogo no Estádio do SC Freamunde
Árbitro .- Bruno Paixão (Setúbal)
Freamunde – Marco, Rui Raínho, Luís Pedro, Eridson, Rodolfo, Paulo Grilo, Ivan Perez (Miguel Pedro, 62′), Leandro Pimenta (Rui Sampaio, 72′), Fausto (Sérgio Hipperdinger, 89′), Ekedi e Diogo Valente
CD Aves – Quim, João Amorim, Tiago Valente, João Pedro, Nélson, Pedró, Luís Alberto (Tarcísio, 46′), Ericson, Erivaldo (Caetano, 58′), Guedes e Balogum (Luís Barry, 76′)
Golo – : Tiago Valente (88′)
Cartão Amarelo– Rui Raínho (65′), Luís Pedro (69′), Tarcísio (77′), Tiago Valente (80′), Guedes (82′), Paulo Grilo (87′)
O CD Aves consolidou o 2.º lugar, mantendo-se bem posicionado para a subida à Liga NOS, enquanto o Freamunde, no dia do 84.º aniversário, sofreu a sua terceira derrota consecutiva, complicando as contas para fugir aos lugares de despromoção.
A partida iniciou-se equilibrada, com as duas equipas a conseguirem criar lances de perigo junto das balizas adversárias, ainda assim sem eficácia.
O lance mais perigoso acabou por acontecer já bem perto do intervalo, numa altura em que o CD Aves tentava a todo o custo desfazer o ‘nulo’. João Pedro, com um pontapé forte, atirou a bola à barra da baliza de Marco.
Na segunda parte manteve-se a tendência de equilíbrio e a escassez de lances perigosos, sendo que o Desp. Aves apenas conseguiu resolver o encontro já bem perto do final da partida.
Nelson Pedroso bateu um livre para a área da formação da casa e Tiago Valente, de cabeça, aproveitando uma desatenção da defesa, fez o único golo do encontro, estragando assim a festa de aniversário da formação da casa. O árbitro inventou um pouco.