A equipa sénior de futsal do CD Aves, depois de um campeonato a todos os títulos anormal, tendo em linha de conta o real valor dos atletas, que constituem o plantel avense.
Devido à anormalidade da época, o CD Aves, nesta segunda fase da temporada, continuou uma sombra de si mesmo, com jogos muito intermitentes. Fato que colocou a equipa nesta fase final, com o credo na boca, com a despromoção ali bem perto, ao ponto de no passado sábado, disputar uma autentica final com o Nogueiró, no terreno deste.
Uma final sim! A duas jornadas do términos da segunda fase, o Nogueiró contava com mais dois pontos que o CD Aves, por isso, só a vitória interessava aos comandados de Luís Araújo, para depender apenas de si, garantir a manutenção na 2ª divisão nacional de futsal.
Tendo em linha de conta que o CD Aves vai fechar a época com a resseção ao último classificado, o STª Luzia, que contabiliza apenas dois pontos no campeonato, de longe a equipa mais frágil do campeonato. Por isso esta vitória esclarecedor por 1 – 3 no terreno do Nogueiró, veio devolver ao grupo de trabalho a alegria de outros tempo, devolvendo o mesmo espirito aos associados avenses, que se deslocaram em massa a Braga transmitindo o espirito que possivelmente a equipa precisava nesta fase determinante da época.
Falta apenas terminar esta empreitada, com uma vitória no sábado, sobre os vianenses do Stª Luzia, selando assim a manutenção. Outro resultado não está nas cogitações dos associados e direção avense, pelo esforço despendido nesta fase final.
CLASSIFICAÇÃO:
|