Ganhou quem mais suou a camisola

0

Jornal S. Tirso logo (1)

Amarante   4 – 1   FC Tirsense

 

Jogo no estádio municipal de Amarante

Arbitro – Hugo Pacheco

Amarante – Nené, Pedro Cordeiro, César, Carlos Castro, Armando, Miguelito, Tiago Silva, Cesinha (Dani), Piquet, Diogo Brandão (Moreno), Azevedo (Rodrigo)

Tirsense – Paulo Jorge, Marques, Cruz, Sampaio, Tiago André (Ricardo Fernandes), Pinheiro, Gean, Peixoto (Maurício), Andrew, Nera, Tiago Silva (Kaka).

Cartões Amarelos – Carlos Castro, Diogo Brandão, Marques, Tiago André, Peixoto. Cartão Vermelho – Carlos Castro.

Golos – Azevedo 15` e 18` Azevedo – 2 – 1 aos 35` Gean – 3 – 1 aos 55` Diogo Brandão – aos 76` 4 – 1 por Miguelito.

Santotirsodigital_tirsense_amarante

Depois da surpreendente derrota caseira, diante o Felgueiras, o Tirsense estava obrigado a vencer esta partida no alto douro, no terreno do Amarante, um direto opositor, na luta pela manutenção.

Só que, apesar de entrar melhor na partida, desperdiçando a primeira oportunidade de golo. Rapidamente os da casa se apoderaram do domínio do jogo, e aos 15 minutos viriam a inaugurar o marcador, por intermédio de Azevedo, em nossa opinião o dianteiro da casa, terá saído em posição irregular. Os jesuítas ainda não estavam refeitos do golo sofrido, para aos 18 minutos, mais uma vez Azevedo ampliar a vantagem para 2 – 0. O tirsense demorava a reagir à desvantagem, apresentado um futebol descaracterizado e pouco envolvente entre sectores, fato que tornava os de Santo Tirso, preza fácil para os Amarantinos. Aos 35 minutos, o Tirsense viria a diminuir a desvantagem por Gean, do meio da rua desferiu um forte remate, marcado um excelente golo, levando o Tirsense para intervalo, a perder pela margem mínima.

Na segunda parte, assistimos a mais do mesmo, um Tirsense apático, com pouca entrega, onde foi notório a falta de entusiasmo dos jogadores tirsenses, em defender a camisola que vestem. Aos 55 minutos, foi a vez de Diogo Brandão (bem conhecido dos tirsenses) ampliar o marcador para 3 – 1. Aos 65 minutos, penalti para o Tirsense, que Tiago Silva atirou fraco ao alcance de Nené, desperdiçando o golo, que poderia galvanizar a equipa para a reviravolta. Como quem não mata morre, aos 74 minutos foram os da casa a dispor de uma grande penalidade, que Miguelito não falhou, ampliando o placar para 4 – 1. Foi uma vitória justa da melhor equipa. Boa arbitragem de Hugo Pacheco.

O tirsense no próximo domingo, tem uma autêntica final em Vizela, perante a Santa Eulália, com vista à continuação no campeonato nacional seniores. Neste jogo, assim como nos restantes até ao final da época, o apoio dos tirsenses é indispensável, nesta fase final.

 

Share.

Leave A Reply