Ginásio com um pé na I divisão nacional

0

Ginásio  30 –   25   Liceu Camões

Jogo no pavilhão da Escola D. Afonso Henriques

ÁRBITROS – Pedro Fontes e João Freire (Porto)

GINÁSIO SANTO TIRSO – Ricardo Moreira, Amaral, Sérgio Silva, João Gomes, João Nogueira, Pedro Machado, Luís Pinto, Rui Gomes, Paulo Martins, Diogo Carraca, Francisco Fontes, Paulo Sousa, Jorge Avidos, Daniel Costa, Diogo Oliveira, Pedro Dias.

TREINADOR – Adelino Passadiço

LICEU CAMÕES – João Palmela, Rúben, Fábio, João Rodrigues, Pedro Miguel, Pedro Matos, Luís Miguel, Gonçalo, Miguel, Luiz Lacerda, Mário Ferreira, João Miguel.

golo

A caminho do apuramento e subida à I divisão nacional de andebol, o Ginásio Clube Santo Tirso, recebeu e bateu sábado, no pavilhão da Escola D. Afonso Henriques, o Liceu Camões, num jogo determinante, para a tão almejada subida ao maior escalão do Andebol Português.

Este jogo, mereceu uma atenção especial do ginásio, movimentando os tirsenses em torno do andebol, mas também, as Escolas do Agrupamento D. Afonso Henriques, fato que foi um êxito, devido à boa resposta dada pelas pessoas, no apoio à equipa.

Num jogo bem disputado, onde o equilíbrio foi a nota dominante, com oscilações no marcador para os dois lados. Tendo mesmo os lisboetas entrado a marcar, mas, cedo o ginásio deu a volta ao marcador, chegando mesmo a ter uma vantagem de quatro golos (6-2). A partir desta altura os forasteiros iniciaram uma surpreendente recuperação, passando mesmo, de novo para a frente no placar, chegando a ter uma vantagem de dois golos (7-9), facilmente anulada pelo ginásio, que, em cima do intervalo permitiu que o liceu camões fosse para o balneário na frente do marcador (13 – 14).

publico

No reatamento da partida, logo o ginásio igualou e se colocou de novo na frente, numa altura em que o equilíbrio era a nota dominante, e as equipas não conseguiam grande superioridade, uma sobre a outra.

Apenas na parte final no jogo, os da casa se apanharam a vencer por três golos (23-20), a partir daqui , já mais deixaram essa vantagem, pelo contrário, aproveitaram um pequeno desnorte dos lisboetas, para acelerar e aplicar uma expressiva vitória ao liceu Camões, que não teve argumentos para contrariar a maior e melhor capacidade do ginásio clube de santo tirso, saindo derrotados do pavilhão da Escola D. Afonso Henriques, por uma pesada e expressiva derrota 30 – 25. Colocando o GINÁSIO com um pé na I divisão.

adelino passadiço

TREINADOR: ADELINO PASSADIÇO

Depois de uma dura e desgastante época, neste momento só temos um pensamento, que é subir à I divisão nacional. Para assim, dar a possibilidade a Santo Tirso, de ver os grandes do andebol nacional. Depois desta grande vitória, continuamos a depender apenas de nós. Mas, neste momento, podemos até já ter subido, dependendo do jogo do infesta, se este não ganhar hoje, nós temos a subida assegurada, caso contrário, precisamos apenas de uma vitória para alcançar o nosso objectivo.

Share.

Comments are closed.