A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje a detenção de três homens e uma mulher suspeitos da prática de 11 roubos à mão armada nos últimos três meses, sobretudo em supermercados de vários concelhos do Norte.
Fonte da PJ disse que o último assalto alegadamente cometido pelo grupo ocorreu na segunda-feira em Vila das Aves, num supermercado.
“Os assaltantes, desde há cerca de três meses, vinham a praticar assaltos à mão armada, com recurso a uma arma caçadeira de canos serrados, em estabelecimentos comerciais, sobretudo supermercados, causando grande alarme entre funcionários e clientes”, refere um comunicado da PJ.
Segundo o comunicado, o grupo “executou onze roubos e diversos furtos qualificados, utilizando para o efeito veículos furtados ou alugados”.
O grupo é suspeito de assaltos a supermercados em várias localidades, como Barcelos e Famalicão, numa ourivesaria em Guimarães e em alguns postos de abastecimento de combustível.
No âmbito das diligências realizadas, a PJ conseguiu localizar e apreender diverso material usado em roubos, como uma caçadeira e as respetivas munições, luvas, capuzes, um pé de cabra e um machado.
Os quatro detidos, com idades compreendidas entre os 18 e os 24 anos, vão ser presentes a primeiro interrogatório judicial no Tribunal Judicial de Guimarães, para aplicação de medidas de coação.
Do grupo faria ainda parte um quinto elemento, que a PJ ainda não conseguiu capturar.