C D Aves 0 – 0 Benfica B
Jogo no estádio do C D Aves
Árbitro – Rui Costa (Porto).
C D Aves – Quim, Leandro, Romaric, Rafael, Jorge Ribeiro, Tito, Ruben (Diogo Pires, 69), Vasco Rocha, Pedro Pereira (Fábio Martins, 80), Jaime Poulsen e Andrew (João Paulo II, 71).
Benfica B – Bruno Varela, João Cancelo, Fábio Cardoso, Rudinilson, Gianni Rodriguez, Victor Lindelof, Uros Matic, Ruben Pinto (Harramiz, 58), Filipe Markovic (Bernardo Silva, 70), Ivan Cavaleiro e Lolo (Hélder Costa, 83).
Cartão Amarelo – João Cancelo (86) e Uros Matic (88).
Os locais, que vinham de duas derrotas consecutivas, realizaram a melhor exibição da época e estiveram mais perto da vitória, que o guarda-redes “benfiquista” Bruno Varela, por uma ocasião na primeira parte e mais três na segunda, e o travessão negaram.
Solidários, revelando espírito de luta e rápidos nas trocas de bola, como ainda não se vira nesta edição da II Liga, os avenses também ficam a dever o empate às oportunidades desaproveitadas pelos seus elementos mais adiantados.
Andrew, Jaime Poulson e Fábio Martins dispuseram de excelentes oportunidades para marcar, conseguindo até surgir isolados frente a Bruno Varela, num “duelo” de que saiu claramente vencedor o guarda-redes “encarnado”.
Do outro lado, o “experiente” Quim voltou a ser o garante da inviolabilidade das redes dos locais, opondo-se a todas as iniciativas do “bês” do Benfica, que tentaram, de fora e dentro de área, visar a baliza do Aves.
Ivan Cavaleiro foi um dos mais inconformados da equipa orientada por Hélder Cristóvão, num jogo disputado em ritmo elevado e de resultado incerto até final. Com mais este empate caseiro o C D Aves, e manteve-se no ultimo terço da tabela, um pouco distante dos objetivos da direção e da sua massa associativa.