Hóquei em Patins: Riba d’ Ave HC vence e mantém liderança!

0

O Riba d’ Ave HC recebeu e venceu no passado sábado o Clube Infante de Sagres por 4-2 em jogo a contar para a 16ª jornada do Campeonato Nacional da II Divisão – Zona Norte. Um vitória justa da formação ribadavense, num jogo onde o seu treinador esteve de novo ausente, por se encontrar hospitalizado devido a um problema de saúde.

O RAHC realizou uma boa 1ª parte, tendo “Micolli” estado em plano de destaque pelo que jogou e fez jogar. O encontro iniciou-se numa toada de equilíbrio com ameaças de parte a parte. “Tó” Cruz poderia ter marcado num bom lance ao minuto 9, mas quem desatou o nó foi Tiago Pimenta no minuto seguinte, após assistência primorosa de “Micolli”. Tiago Pimenta poderia ter facturado de novo um minuto depois, num perigoso “três para dois” da sua equipa. Aos 12′, Vitor Hugo sofria falta na área para grande penalidade. Na conversão Bruno Pinto “Serôdio” apontava o 2-0. O RAHC continuava com sinal mais e apertou o último reduto contrário, com o guardião Mário Mata em destaque por diversas ocasiões. Aos 18′, Tiago Pimenta cometia falta na área sobre um jogador contrário e a equipa portuense dispunha de boa ocasião para reduzir. Chamado à conversão, Tomás Castanheira rematava ao poste e na sequência do lance João Gomes, recém-entrado, anulava a recarga do seu opositor. Até ao descanso, o marcador manteve-se inalterado, traduzindo a boa postura da equipa de Diogo Pereira na partida.

rahc_-_valença_-_ajuda_ao_Super_T_renamed

A 2ª parte iniciou-se com a RAHC a desperdiçar boas possibilidades de golo, nomeadamente por intermédio de Vitor Hugo. Os visitantes reagiam e “Tó” Cruz, que se cotou como o melhor jogador contrário, esteve perto de facturar aos 5′. No minuto seguinte, o antigo jogador do RAHC marcava mesmo e reduzia a desvantagem para 2-1 num livre indirecto. O RAHC respondia pouco depois com “Micolli” a estar muito perto de marcar. O Infante de Sagres acreditava na reviravolta e “Tó” Cruz esteve perto da igualdade aos 9′, mas João Aurélio opunha-se com eficácia. Nesta altura eram os forasteiros que estavam melhores e o guardião do RAHC era providencial na manutenção da vantagem em duas excelentes intervenções à passagem do minuto 11. Segundos depois, Carlos André Rodrigues excedia-se em protestos e recebia cartão azul. No livre directo, o remate de Vitor Hugo batia na barra. O RAHC não tirou partido da vantagem numérica nos dois minutos seguintes. Aos 17′, numa jogada bem conduzida por “Micolli” a bola era endossada para Vitor Hugo que fazia o 3-1. Volvidos três minutos, Tomás Castanheira respondia e fazia o 3-2. O RAHC buscava mais tranquilidade no marcador e Ricardo Lopes permitia a defesa do guardião contrário num promissor “dois para um”. Aos 21, Bruno “Serôdio” arrancava de forma decidida para a baliza contrária e rematava com estrondo ao poste da baliza do Infante. Mas, a minuto e meio do fim Ricardo Lopes sossegava as hostes ribadavenses e fazia o 4-2. Até final, o jovem ribadavense continuou em destaque, desperdiçando um livre directo, após 10ª falta da equipa portuense e enviando um remate à barra a poucos segundos do fim.

Vitória importante do RAHC, que alargou a vantagem pontual para o Valença HC (3º classificado), que cedeu um empate a três golos nos Carvalhos. A Académica de Espinho segue em 2º lugar a um ponto do Riba d’ Ave HC.

No próximo sábado às 18h:30, o Riba d’ Ave HC joga para a Taça de Portugal, recebendo no Parque das Tílias a equipa do Valença HC. Neste jogo a equipa ribadavense levará a cabo uma angariação de dinheiro em favor do “Super T” – Tiago Santos (www.supertiago.com), jovem criança que padece de uma doença oncológica e que necessita de amealhar uma verba na ordem dos 300 mil € para prosseguir tratamentos nos Estados Unidos da América. A instituição ribadavense apela à contribuição de todos os seus sócios, adeptos e comunidade em geral para esta causa!

Neste jogo, a equipa de Sub-13 do RAHC irá receber o troféu e as medalhas referentes ao título de Campeão Regional do Minho da categoria.

Camadas jovens: Equipa de Sub-13 do RAHC já conhece os seus jogos na 1ª fase do Nacional

Realizou-se na passada sexta-feira o sorteio da 1ª fase do Campeonato Nacional de Sub-13 da Federação de Patinagem de Portugal. O Riba d’ Ave HC, campeão regional do Minho, ficou na Zona A da Região Norte, conjuntamente com as seguintes equipas: FC Porto – “Dragon Force”, AD Valongo, Juventude Pacense, ADB Campo e AD “Os Limianos”. Na 1ª jornada (13 de Fevereiro), o RAHC joga fora diante a Juventude Pacense.

Patinagem Artística: Patinagem Artística do RAHC prestou provas em Braga

Algumas atletas da Patinagem Artística do Riba d’ Ave HC prestaram provas nos Testes de Iniciação e Disciplina que decorreram no passado sábado no Pavilhão da Casa do Povo de Adaúfe em Braga. Estiveram em provas quatro atletas do RAHC, com duas a prestar provas em Iniciação (nível 3 e 4) e outras duas em provas de Disciplina (nível 3 e 4), tendo se verificado uma taxa de aprovação de 50%.

 

 

 

 

 

Share.

Leave A Reply