Humanitária dos Bombeiros de Vila das Aves, nova direção tomou posse

0

No passado domingo 19 de outubro, a lista vencedora do ato eleitoral para os órgãos sociais da associação humanitária dos bombeiros de vila das aves, foi empossada em cerimónia realizada para o efeito.

Esta cerimónia será um marco definitivo, na vida dos bombeiros de vila das aves, contou com a presença do presidente da Camara Municipal de Santo Tirso Joaquim Couto, assim como, do Vereador responsável pela protecção civil no concelho Alberto Costa, também esteve presente, a Presidente da Junta de Freguesia de Vila das Aves, os Presidentes das Juntas de Freguesias vizinhas: S.Tomé de Negrelos, Roriz, Vilarinho, Lordelo, Rebordões e União das Freguesias de S.Salvador, S.Mamede e S.Martinho do Campo, todos eles pertencentes á área de acção da associação humanitária.

Estiveram também presentes, os representantes da Liga dos Bombeiros Portugueses, Major Sebastião Fernandes, Presidente da Federação dos Bombeiros do Distrito do Porto – Prof. José Miranda, Presidente Associação Portuguesa de Bombeiros Voluntários – Chefe Rui Silva, Presidente da Assembleia de Freguesia de Vila das Aves, Américo Luís, Presidente da Assembleia Geral da AHBVA, Adalberto Carneiro, Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Santo Tirso, Sr. José Pinto; estiveram também presentes, Presidentes de Direcção, Diretores e Comandantes das Associações de Bombeiros de outras corporações. Muitas associações de Vila das Aves, também estiveram presentes, assim como os inúmeros avenses anónimos fizeram questão de se associarem a este ato simbólico, mas que já á cerca de três décadas não acontecia na AHBVA.

tomada_posse_bombeiros_aves

Depois das assinaturas de tomada de posse, passou-se à fase de discursos, onde o presidente Joaquim Couto, salientou a total disponibilidade da CMST, em estar ao lado da nova direção da AHBVA, assim como acontecia com as direções anteriores. Manifestando também, a importancia que os anteriores presidentes da AHBVA, os (Comendadores Geraldo Garcia e Joaquim Abreu), tiveram ao longo dos anos na Associação. Voltado para o presente, o presidente Joaquim Couto, manifestou também a boa relação existente com o agora empossado presidente, Carlos Fernandes (Valente), com quem espera e deseja realizar um bom trabalho. Os oradores do evento, tiveram um discurso muito parecido, relembrando o passado, mas principalmente estimulando a atitude da nova equipa sobre a liderança de Carlos Fernandes.

Este foi o primeiro dia, de um mandato que terá a duração de três anos, em que a nova equipa directiva, terá segundo o seu presidente Carlos Valente, o maior empenho e dedicação em pelo futuro da Associação Humanitária dos Bombeiros de Vila das Aves.

 

Share.

Comments are closed.