Infelicidade de Rafael, deu a vitória aos forasteiros

0

C D Aves 0 – 1 FC Porto B

Jogo no estádio do C D Aves

Árbitro – Artur Soares Dias

C D Aves – Quim, Leandro, Miguel Vieira (Romaric, 46), Rafael, Jorge Ribeiro, Tito, Luís Manuel (Ruben, 79), Pedro Pereira, Vasco Matos (Fábio Martins, 67), Vasco Rocha e Andrew.

FC Porto B – Fabiano, Victor Garcia, Reyes, Zé António, Quino, Mikel, Pedro Moreira (Tomas Podstawski, 71), Tiago Rodrigues, Tozé, Kelvin (Ivo, 70) e Caballero (Vion, 85). Cartão Amarelo – Tito (42), Reyes (60) e Fabiano (75).

Golo – 0-1, Rafael, 58 minutos (própria baliza).

Depois do bom resultado conseguido no algarve perante o recém promovido Farense, o C D Aves caiu um pouco surpreendentemente aos pés do F C Porto B no seu terreno, perdendo de forma tangencial  por 0-1.

Nos primeiros minutos os portistas impuseram a sua melhor capacidade técnica e empurraram o desportivo para o seu terreno, apesar de não desfrutar de oportunidades claras de golo. A primeira grande oportunidade de golo surgiu aos 23 minutos, quando Caballero isolado frente a Quim fez um chapéu ao guardião avense, só que uma espetacular intervenção de Miguel Vieira em cima da linha de baliza evitou aquele que seria o primeiro golo da partida. Este lance serviu para os comandados de Fernando Valente, espevitarem e equilibrar a partida, passando a aproximar-se com perigo da baliza de fabiano.

Na segunda parte, o C D Aves apareceu determinado em fazer valer a sua qualidade aliada ao fator casa, para logo aos 52 minutos chegar com muito perigo, só que a finalização de pedro pereira não foi a melhor. De seguida na sequência de uma jogada de contra ataque, Vítor Garcia foi à linha cruzou e o central Rafael tocou na bola de forma deficiente, introduzindo o esférico na própria baliza. Colocando assim o F C Porto B na frente do marcador.

Depois do golo sofrido o C D Aves cresceu, procurando o golo do empate que lhe viria a fugir por várias ocasiões. Aos 67 minutos a entrada de Fábio Martins, contratado no início da semana ao FC Porto B mexeu com o jogo, mas a excelente exibição de fabiano impediram que os avenses chegassem ao golo, com destaque para Andrew, aos 80 minutos, Vasco Rocha, por duas vezes, aos 88, num lance em que Fábio Martins também podia ter marcado, e Pedro Pereira, já nos descontos, aos 90+2, viram as suas investidas morrer nas mão do guardiao portista, que no ultimo terço da partida segurou esta preciosa vitória do F C Porto B. O arbitro da partida esteve ao nível do jogo.

 

Os melhores do C D Aves

Tito 3 pedro pereira 2 Rafael 1

 

TÉCNICOS:

FERNANDO VALENTE – Estava-mos avisados que, teríamos pela frente uma grande equipa. Mais uma vez, faltou-nos capacidade para reagir positivamente e colocar em prática o nosso futebol.

LUIS CASTRO – Nós sabíamos que o aves iria privilegiar a posse de bola. Por isso, tivemos inúmeras dificuldades em levar os três pontos, mas acho que, merecemos a vitória pelo que fizemos durante toda a partida.

 

Share.

Comments are closed.