Início de época complicado para o CD Aves

0

CD Aves-0 SC Covilhã-1

Árbitro: João Capela

CD Aves: Quim, André Dias, Tarcicio, Pedró (Rui Li), Romaric, Filipe Martins, Renato Reis (Zé Valente) , Ernest (André Costa), Ericson, Vitor Alves, Marcos Valente.

SC Covilhã: Taborda, Vitor Carvalho, Nana K (Victor Massaia), Elton (Elenilson), Gilberto, Mailo, Zé Tiago, Joel, Edgar, Tiago Moreira, Diarra (Xeca).

Cartões amarelos: Ernest (3’), André Dias (15’), Ericson (35’), Joel (39’), Nana K (41’’)

O CD Aves deu o pontapé de saída no Campeonato da II Liga este sábado dia 08 de agosto frente ao SC Covilhã. Após a eliminação da Taça da Liga em Portimão, os comandados de Abel Xavier queriam entrar da melhor forma no Campeonato. O técnico do CD Aves efetuou várias alterações em relação ao último onze, de forma a limpar a imagem deixada no último desafio. A equipa avense entrou melhor na partida tendo criado por Pedró e Ernest duas boas oportunidades. O SC Covilhã subiu as linhas equilibrando a partida, contudo sem nunca criar grande perigo. A única oportunidade de golo da primeira parte foi protagonizada por Marcos Valente que na sequência de um livre de Pedró, de cabeça, proporcionou a Taborda a defesa da tarde.

Na segunda parte o CD Aves entra muito mais forte criando logo nos primeiros 5 minutos de jogo, duas grandes oportunidades de golo, uma por Ernest e outra por Tarcicio. Na resposta o SC Covilhã inaugura o marcador por Mailo, na única oportunidade que dispôs em toda a segunda parte. Abel Xavier mexeu na equipa para correr atrás do prejuízo, contudo sem incomodar Taborda. Aos 79 minutos surge a grande oportunidade do CD Aves, jogada individual de André Costa que terminou com uma grande defesa de Taborda, que assim segurou a vantagem dos leões da serra.

Resultado injusto, dado aquilo que foi produzido por ambas as equipas, o empato seria o desfecho mais justo.

O árbitro da partida esteve ao nível a que já nos habituou.

  • Brevemente estará disponível o vídeo do jogo.

 

santotirsodigital_avescovilha2_2007

Share.

Leave A Reply