Investimento de 3 milhões num centro de estágios, deixa o CD Aves com apenas 10% na sad

0

Passivo impensável, ultrapassa 1.483 milhões de euros
Tiveram lugar na passada 5ª feira no Salão Nobre da Junta de Freguesia de Vila das Aves, pelas 20.30, duas assembleias, uma ordinária e outra extraordinária, ambas com um único ponto na ordem de trabalhos.
A primeira discutia a aprovação e votação das contas referentes à época 2014/2015.
A segunda, discutia a alienação de 20 dos 30% de cotas pertencentes ao CD Aves, na sociedade anónima desportiva (sad). Esta era uma proposta do principal accionista da sad, o investidor Galáxia, representado por Luís Carlos Andrade.anigif.gifASSEMBLEIA DO AVES - CENTRO ESTAGIOS
As contas foram motivo de grande discussão, não pelo passivo, mas sim, pelos números do passivo. Os associados na sua generalidade, teriam conhecimento de que as contas do clube, não estavam saudáveis, mas que o numero fosse (€ 1.483.000) 1 milhão quatrocentos e oitenta e três mil euros, é que ninguém esperava, por isso, a contestação à direção presenciada na sala.
Apesar da contestação, e dos números extraordinários do passivo, as contas foram aprovadas pela quase totalidade dos presentes, contabilizando-se apenas 1 voto contra e cinco abstenções.
De seguida, o Dr. narciso oliveira, Presidente da Assembleia Geral do CD Aves, deu inicio à segunda assembleia. Apreciação e votação de uma proposta, para alienação de 20% das cotas do CD Aves, na sad.
Esta proposta é uma condição imposta pelo principal investidor, tendo em vista a construção de um centro de estágios, a implantar na quinta dos pinheiros em Vila das Aves. Esta será uma empreitada que terá um custo de 3 milhoes de euros, totalmente suportados pela Galáxia.
A realização de um aumento de capital, também será uma realidade a curto prazo, passando dos atuais 200 mil euros, para 1 milhão.
Os terrenos onde será implantado o centro de estágios, é pretensa da Junta de Freguesia e da Associação Humanitária das Aves, por isso, já foram realizadas várias reuniões de trabalho, tendo em vista a cedência pelas partes, dos 38 mil metros quadrados de terreno, que constituem a quinta dos pinheiros. Para o efeito, os investidores têm já o ok da junta de Freguesia, faltando agora o resultado de uma assembleia a realizar pela Associação Humanitária das Aves, para de seguida, a Galáxia ficar com total luz verde, para avançar com o projeto.
A proposta, depois de muito discutida pelos associados presentes, entre os quais salientamos os Presidentes Honorários, António Fretas, Nuno Almeida, João Fretas e Joaquim Pereira, foi aprovada pela esmagadora maioria dos associados presentes, contabilizando apenas três votos contra e um abstenção, por isso , hoje, 22 de outubro de 2015, os associados do CD Aves reunidos em assembleia geral, acabam de dar o seu acordo para que o CD Aves fique detentor apenas de 10% das ações da sad.

Share.

Leave A Reply