Já la vão 5 jogos, sem conhecer o sabor da vitória…

0

Sp. Covilhã 1 – 0 Aves

Jogo no Estádio José Santos Pinto

Árbitro: Rui Oliveira

 

Sp. Covilhã: Taborda, Tiago Moreira, Diogo Coelho, Edgar, Joel, Nana K (Kizito, 61′), Gilberto, Flávio, Elenilson (Adriano, 75′), Traquina e Erivelto (Xeka, 81′).

Treinador: Francisco Chaló.

CD Aves: Quim, André Costa, Romaric, Miguel Vieira, André Dias, Tito, Grosso, Renato Reis (Perdigão, 82′), Valente (Luís Manuel, 71), Platiny e Mauro Caballero (Pedro Pereira, 71′).

Treinador: Fernando Valente.

 

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Edgar (24′ e 77′), Mauro Caballero (40′), Miguel Vieira (52′), Quim (54′), Tito (55′), Flávio (58′), Joel (60′), Tiago Moreira (72′) e Luís Manuel (79′). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Edgar (77′).

Marcador: 1-0, Kizito, 85 minutos.

equipas_aves

O CD Aves já não vence à cinco jornadas, a equipa de Fernando Valente desde a 3ªjornada que não conhece o sabor da vitória. Outro dado importante, é que a equipa avense soma por derrotas todos os jogos realizados fora do seu reduto (4jogos).

Num encontro referente à 8ª ronda, o CD Aves desloucou-se à Covilha para defrontar a equipa local, tendo sido derrotado por 1-0, golo de Kizito que apareceu já perto do final da partida.

Num jogo muito dividido e disputado a baixa intensidade, foram raras as oportunidades de golo para ambas as formações. A equipa Avense entrou melhor na partida, com Renato Reis logo nos minutos iniciais a testar os reflexos de Taborda. Os serranos demoraram a assentar o seu jogo, contudo com o decorrer dos minutos equilibraram a partida, tendo até criado por Erivelto e Traquina duas boas oportunidades de golo, que Quim defendeu em bom estilo. A estes lance de perigo respondeu Caballero, que de cabeça atirou ao ferro da baliza de Taborda, tendo ficado por aqui as oportunidades de golo na 1ª parte.

No regresso dos balneários, o Aves surgiu novamente mais agressivo e determinado como no início da partida. A sorte voltou a não estar do lado dos Avenses quando André Costa no corredor direito cruza a bola, esta bate nas costas de Edgar e a voltar a acertar no poste serrano. Com o no 1ºtempo o Covilhã voltou a reagir ao ímpeto inicial da equipa avense, com Erivelto num remate de longe a voltar a testar os reflexos do guardião Quim. Os “leões da serra” foram ganhando ascendente e Tiago Moreira com um remate de belo efeito fez a bola bater desta vez no poste da baliza Avense. Já a jogar em inferioridade numérica, após a expulsão de Edgar, o Covilhã marcou o único golo da partida, aos 85 minutos, na sequência de uma perda de bola infantil de Romaric, que Kizito, com alguma sorte à mistura, soube aproveitar, dando os 3 pontos à equipa da casa.

O árbitro da partida protagonizou uma exibição regular, pensamos que algo exagerado no capítulo disciplinar.

Resultado injusto para a equipa Avense, visto que pelo que ambas as equipas produziram dentro das quatro linhas, o empate seria o resultado mais justo. Com esta derrota a equipa de Fernando Valente, continua a sua má fase, sendo que já lá vão 5 jogos sem vencer para o campeonato da II liga.

 

Melhores do CD Aves:

3 – Quim, 2 – Tito, 1 – André Costa;

 

valente Fernando Valente – Foi um jogo mau, e sofremos aquele acidente perto do fim que ditou a mais uma derrota. Entramos bem, mas nao conseguimos concretizar. O resultado nao é justo, mereciamos pelo menos o empate. De uma vez por todas acabaram-se as expetativas em relação ao CD Aves.

chalo Francisco Chaló – Nao foi um jogo bem jogado, algo que foi normal devido ao momento que ambas as equipas atravessam. acabamos por ter a felicidade neste jogo, que nao tivemos em alguns jogos anteriores. Defrontamos um excelente equipa, o que nos dá maior merito, por este triunfo.

Share.

Comments are closed.