Atletas olímpicos, paraolímpicos e o ex-jogador do FC Porto João Pinto dão o seu exemplo aos mais jovens no Estádio Municipal de Famalicão
O Estádio Municipal de Famalicão recebeu este domingo, dia 1 de maio, a 14ª edição do maior torneio de futebol juvenil não-federado do país. O ex-jogador do FC Porto João Pinto marcou presença na 2ª etapa da Taça Coca-Cola para incentivar os jovens participantes a celebrar o futebol e o companheirismo entre amigos.
O atleta olímpico Luís Vaz e os atletas paraolímpicos Filipe Carneiro e Luís Silva estiveram presentes no Estádio Municipal de Famalicão, encorajando os jovens com o seu exemplo de superação e incentivando para a prática de valores como o fair play e o desportivismo.
Foram cerca de 1100 os jovens de ambos os sexos, com idades entre os 13 e os 15 anos, que entraram em campo, integrados em 65 equipas, para praticar o seu desporto favorito na companhia dos seus amigos, num ambiente marcado pelo fairplay.
Após as várias partidas eliminatórias sagraram-se como vencedoras da etapa regional de Famalicão as equipas Gondomar Seleção D’Ouro, em masculinos, e Boavista F.C, em femininos.
Os “olheiros” da prova pré-selecionaram alguns dos jogadores em prova que poderão vir a integrar a Seleção Coca-Cola, masculina e feminina, que disputará a final da prova, nos dias 18 e 19 de junho, no Complexo Municipal de Atletismo de Setúbal.
A lista final será divulgada após a última etapa regional e todos os selecionados terão a oportunidade de fazer um estágio desportivo de preparação para a final com técnicos do Sport Lisboa e Benfica no Caixa Futebol Campus.
PARTICIPANTES:
1 105 jovens
65 equipas: 51 masculinas e 14 femininas
RESULTADOS DAS FINAIS:
Final masculina: Gondomar Seleção D’Ouro 1-1 G.D.R “Os Amigos de Urgeses” (GP: 3-2)
Final feminina: Boavista F.C 0-0 E.B. 2/3 Carlos Teixeira (GP: 3-2)
VENCEDORES E MELHORES MARCADORES:
Equipa vencedora masculina: Gondomar Seleção D’Ouro
Equipa vencedora feminina: Boavista F.C.
Melhor marcador masculino: João Vilaça (Académico F.C. Martim)
Melhor marcador feminino: Não atribuído
Melhor guarda-redes masculino: Gonçalo Brandão (Gondomar Seleção), Ricardo Fernandes (G.D.R “os Amigos de Ugenses”)
Melhor guarda-redes feminino: Mariana Varzim (Boavista F.C), Catarina Antunes (Escola Prof. Carlos Teixeira), Bruna Barros (Escola Prof. Carlos Teixeira)