João Rompante candidato do Bloco à Freguesia de Vila Nova do Campo

0

João Rompante é apresentado, pelo Bloco de Esquerda de Santo Tirso, como o candidato nas eleições autárquicas à Assembleia de Freguesia da União de Freguesias de Vila Nova do Campo (São Martinho do Campo, São Mamede de Negrelos e São Salvador do Campo).

Com 29 anos, o candidato é natural e residente na freguesia de São Martinho do Campo. Cresceu e estudou em São Martinho, tendo mais tarde concluído os estudos na Escola Secundária Don Afonso Henriques, em Vila das Aves. Licenciado no Instituto Politécnico do Porto, João Rompante é atualmente Engenheiro de Segurança e Higiene no Trabalho.

O candidato do Bloco de Esquerda de Santo Tirso apresenta-se como um jovem que quer dar voz à população da freguesia que o viu crescer.

Muito consciente dos problemas da população, João Rompante apresenta um plano estruturado e sólido na sua candidatura.

Defende a realização de um referendo sobre a desagregação da união de freguesias, investimento em habitação acessível para jovens e famílias e mais transportes.

Pretende também lutar pela criação de espaços verdes na freguesia, nomeadamente com a criação de um parque de lazer e infantil e melhoria das condições do parque de Espinho e do parque de Olival.

João irá lutar pela criação da rotunda na VIM, promessa feita há muito à população.

Tendo a cultura como prioridade defende a criação de um espaço com salas para eventos que possa ser também usada como biblioteca em articulação com a biblioteca de Santo Tirso.

Foi em S. Martinho do Campo que, depois do 25 de abril, foi assassinada à bomba Rosinda Teixeira.

Este ataque foi ordenado por um grande industrial do concelho. Preservar esta memória da luta no mundo do trabalho será essencial para esta candidatura.

Share.

Comments are closed.