Joaquim Couto quer debate público para definir futuro do Mercado de Santo Tirso

0

Candidato do PS esteve reunido com cerca de duas dezenas de comerciantes e feirantes

O candidato do PS a presidente da Câmara de Santo Tirso, Joaquim Couto, quer promover um debate público, com o objetivo de lançar um projeto capaz de regenerar e recuperar o Mercado Municipal. No final de uma reunião com cerca de duas dezenas de comerciantes e feirantes, Joaquim Couto reconheceu que existem problemas que têm de ser resolvidos com “um projeto estrutural”, capaz de “relançar o mercado e a feira”. “São duas estruturas muito importantes para a economia local que devem merecer a atenção da autarquia”, defendeu o candidato socialista.

O esvaziamento do mercado e as más condições para a realização da feira de Santo Tirso, à segunda-feira, foram as principais queixas apontadas hoje pelos comerciantes. “O mercado caiu no esquecimento. Não temos lojistas que queiram fixar-se no mercado e, por isso, as pessoas desistiram de vir aqui comprar. Quando vêm, praticamente não encontram nada”, ouviu-se repetidamente vezes.

joaquim_couto_1

Joaquim Couto prometeu que se ganhar as eleições irá continuar a ouvir os comerciantes, de forma a encontrar uma solução “que satisfaça quem quer vender e quem quer comprar”. “Deve ser formada uma comissão de representantes da feira e uma do mercado, de forma a encontrarmos a solução que melhor sirva os interesses dos comerciantes e da cidade”, advogou, vincando a necessidade de também “ouvir a população para chegar a um projeto definitivo”.

O candidato do PS acredita que a revitalização do Mercado de Santo Tirso passa pela diversificação dos serviços naquele espaço, nomeadamente com a criação de espaços de restauração ou até artesanato. “Eu estou tão interessado como vocês que o mercado ganhe vida e que a feira funcione nas melhores condições possíveis”, garantiu.

As más condições do piso onde se realiza a feira e as dificuldades no estacionamento foram, por outro lado, as principais queixas referidas pelos feirantes. Sobre este assunto, Joaquim Couto também assumiu o compromisso de encontrar uma solução que resolva estes problemas.

joaquim_couto_2

Share.

Comments are closed.