Joaquim Couto – um ano à frente da Câmara Municipal de Santo Tirso

0

O Presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso Joaquim Couto, celebrou hoje, 15 de outubro, um ano deste novo mandato e assinalou a ocasião com uma conferência de imprensa, para destacar o que já foi feito, apresentando também projectos que estão agora a começar e serão uma realidade num futuro próximo.

O Presidente Joaquim Couto, referiu ainda que, ao longo deste ano, já conseguimos diminuir a divida da Câmara municipal em 4 milhões de euros, assim como, reduzimos o prazo da divida a fornecedores de 120 dias para 90 dias.

A criação do Fundo de Emergência Social é um êxito, sendo 87 as famílias abrangidas pelo mesmo. O alargamento do Fundo de arrendamento Social permite agora que 204 famílias sejam apoiadas, tudo isto só é possível com a criação do Concelho Económico Social, uma das promessas da campanha eleitoral, é o resultado do diálogo com as associações, Juntas de freguesia e populações …

Na área do Desporto, criamos o Orçamento Participativo Jovem, voltamos a receber a Volta a Portugal, a criação do Trail do Jesuíta, a criação da Associação de Futebol Amador, o Desporto Sénior, entre outros. Foram também implementadas novas iniciativas, como: o Santo Tirso a Rir, Mercado Nazareno, Santo Tirso a Cores, todas estas actividades, tiveram uma boa recetividade para quem visita Santo Tirso.

Conferência_Imprensa1_um ano mandato

O presidente realçou ainda, algumas obras que já terminaram, como a Capela mortuária de São Tomé de Negrelos e a rua de Paradela-Cense, além de outras que já arrancaram, como: o Museu Internacional de Escultura, a Rede de Saneamento do Vale do Leça, e a Esquadra da PSP de Santo Tirso. Como projetos futuros, a Câmara Municipal decidiu, fornecer a todas as escolas do pré-escolar e 1º ciclo, os lanches em igualdade, esta medida, prevemos estar implementada em 2015.

Outro grande objetivo, será a reformulação do projecto da Quinta de Geão, adaptando-o ao mundo moderno, aproximando-o do figurino do Parque da Rabada ou parque do Matadouro. O alargamento do Programa Sénior, será também uma realidade, e irá abranger entre de 700 a 750 seniores.

Por ultimo, o presidente Joaquim Couto acredita que apesar da austeridade, e depois de ter regularizado a situação da Câmara Municipal, em 2015 irá ser possível criar condições para a sustentabilidade e crescimento que, já tivemos no passado. O presidente garantiu que irá cumprir o seu programa eleitoral, onde todos sairão vencedores. Este foi o balanço do presidente Joaquim couto e do executivo socialista, no seu primeiro ano de mandato.

Share.

Comments are closed.