Jogo típico de final de época

0

Merelinense       1         Tirsense          0

O Tirsense despediu-se da edição 2022/23 do campeonato de Portugal com uma derrota no estádio João Soares Vieira, em Merelim, numa partida marcada pelo forte calor que se fez sentir, o que naturalmente afetou o rendimento dos atletas de ambos os conjuntos. Emanuel Simões fez várias alterações em relação ao último onze. Galil, Sandro, Outeiro, Serhi, Katty e Jailson, deram os seus lugares a Rui Neves , Gonçalo Cardoso, Nuno Campos, Manu, , Bruno Fernandes e Júlio Alves
Uma primeira parte, onde a formação jesuíta se mostrou mais perigosa, com Nuno Campos (um dos melhores em campo), a funcionar como motor, de um conjunto que só pecou na finalização, pelo menos nas duas situações dignas desse nome.

A formação da casa, ainda a jogar para a manutenção, embora não dependesse de si, só por uma vez “mostrou serviço”, com Sidney a proporcionar a Rui Neves a defesa da tarde. No reatamento a formação de Quím Berto veio mais afoita, e começou a criar problemas a equipa do Tirsense, não sendo por isso de estranhar uma tripla alteração efetuada por Emanuel Simões, com Júlio Alves, Martins e B. Fernandes a darem os seus lugares a Jailson, Katty e Mário Fernandes! Mas, nem tiveram tempo de se posicionar, pois os da casa logo chegaram ao golo, que fez o resultado final, ainda com meia hora para jogar. Só que nesses 30 minutos, nunca mais o Tirsense importunou a defensiva local.
Ricardo Rocha e Tentugal, ainda entraram para os lugares de Fontini (grande jogo), e de Nuno Campos, mas sem efeitos práticos. Vitória amarga dos da casa, que descem ao Pró-Nacional da AF Braga, enquanto o Tirsense terminou à época na terceira posição.

 

Share.

Comments are closed.