José Mota salientou que está preparado para contrariar o favoritismo dos ‘dragões’ e confessou que “o empate é sempre um bom resultado” em casa dos portistas.
“Sabemos perfeitamente que o FC Porto é uma equipa difícil seja em que campo for. O Estádio do Dragão é para eles uma força anímica muito grande, é um estádio tradicionalmente muito difícil, ainda para mais num jogo em que não podem perder. Antevejo um jogo extremamente difícil, mas temos que estar preparados para todas essas dificuldades”, disse José Mota.
Se queremos ser fortes e determinados temos que ser uma equipa desinibida, criativa e ter cimentado um padrão em termos defensivos que seja eficaz, porque sabemos que o FC Porto vai ser agressivo e vai dificultar a tarefa”, justificou.
José Mota acredita que a derrota do FC Porto com o Belenenses (2-0), na última jornada, não vai trazer facilidades para o CD Aves, lembrando que os ‘azuis e brancos’ “vão entrar muito fortes e determinados em regressar às vitórias”.
“Temos que saber como eles pensam ao entrar no jogo. E vão ter força anímica para tentar chegar o mais rápido possível ao golo. Percebemos que também têm pontos fracos. As grandes equipas também os têm. E é por aí que vamos tentar tirar partido”, acrescentou.
“O nosso objetivo é contrariar o poderio ofensivo que pode existir. Se o adversário não conseguir marcar nem ser forte, vamos ganhando confiança, mas tudo isso será com o desenrolar do jogo. Para ganhar as equipas grandes é preciso também ter a sorte e esperamos que ela esteja do nosso lado”, disse ainda.