Vila do Conde colabora com o banco alimentar, numa campanha destinada a pessoas desfavorecidas.
Amanhã, dia 1 de Junho, e Domingo, dia 2, os jovens prestarão a sua ajuda ao Banco Alimentar nas funções de armazenamento dos alimentos recolhidos em Vila do Conde.
O Centro Santa Clara, que pertence à Direção Geral de Reinserção Social e Serviços Prisionais do Ministério de Justiça e é gerido pela União Meridianos, também colabora com a Cruz Vermelha Portugal e com a Câmara Municipal de Vila do Conde, com esta última no caso da limpeza e conservação do meio natural das dunas e praias do município.
O projecto educativo da União Meridianos tem como fim favorecer a reeducação e plena reinserção dos jovens em risco de exclusão social, mediante ações como o voluntariado e participação com instituições e entidades do meio onde estão inseridos.
Vila Do Conde (Porto), 31 de Maio de 2013 – Jovens do Centro Santa Clara de Vila do Conde, que pertence à Direção Geral de Reinserção Social e Serviços Prisionais do Ministério de Justiça, gerido pela União Meridianos, colaboram este fim-de-semana com o Banco Alimentar numa ação benéfica que esta entidade leva a cabo em Vila do Conde e que está inserida numa ampla campanha de âmbito nacional. Esta ação de voluntariado consiste em ajudar nas funções de armazenamento dos alimentos recolhidos como segunda fase deste projecto, iniciado anteriormente com uma recolha de alimentos no centro comercial Pingo Doce de Vila do Conde, da qual beneficiarão numerosas famílias necessitadas do município.
O apoio ao Banco Alimentar junta-se a outras iniciativas desenvolvidas pelos jovens do Centro Santa Clara com entidades como a Cruz Vermelha de Vila do Conde, destinada à distribuição de alimentos a famílias com carências de Vila Do Conde. Neste caso, os jovens ajudaram na preparação de refeições e eles mesmo assumiram em conjunto com a Cruz Vermelha a distribuição dos mesmos pelas famílias.
De destacar também o apoio dos jovens do Centro Santa Clara à Câmara Municipal de Vila do Conde na limpeza e conservação das praias e área de dunas do município, iniciativa com a que o Centro Santa Clara continua aumentando a sua atividade de voluntariado com entidades tanto públicas como privadas.