CD Aves 2 – 0 Trofense (JUNIORES)
Os juniores A do CD Aves, tal como noticiamos, no final da penúltima jornada do campeonato, na derradeira jornada, teriam muitas hipóteses de alcançar um lugar, que lhes permite-se, disputar a subida à primeira divisão nacional. Para tal acontecer, teriam de derrotar o trofense no complexo avense, e esperar que o Vizela, (uma equipa que andou quase sempre entre os dois primeiros lugares), não conseguisse vencer em Fafe, uma vez que até o empate servia ao CD Aves.
Os comandados de Sérgio Gonçalves cumpriram a sua tarefa, derrotando os da trofa por 2 – 0, sendo os golos apontados apenas na segunda parte, primeiro por Ruca, depois Ivo, colocou um ponto final nas epitéticas chances do trofense, diga-se em abono da verdade que, nos pareceu uma equipa mais esclarecida. O travo amargo surgiu no final da partida, quando soubemos o resultado final do jogo do Vizela, que, terminaria com a vitória dos vizelenses por 0 – 3, ocupando que o CD Aves disputava, na última jornada do campeonato.
Uma vez que estamos em final de campeonato, também devemos dizer que, o CD Aves tinha argumentos para evitar morrer na praia na última jornada, não fosse, a inconstância da equipa em alguns jogos ao longo da temporada, por isso, não disputar a fase de subida, em nossa opinião devesse apenas, a si próprio.
Agora, esperamos que não se cometam os erros de antes, para na fase preliminar, não acabem por cair de novo nos distritais, este foi um filme que já vimos antes, esperamos que não se repita.