Lomba SC 2 – 2 CD Aves (gp. 2 – 4)
Escreveu-se direito por linhas tortas. Ninguém para o CD AVES!
O CD Aves ao vencer o Lomba SC, através dos pontapés de penalti, onde a eficácia dos avenses foi superior, terminando em 2 – 4 e com o Aves nas ½ finais.
O desportivo até nem entrou bem no jogo, pois subitamente foi apanhado em desvantagem por 2 – 0.
Este fato, mais o grande apoio vindo de dentro do complexo e fora dele, onde a força avense, continua a fazer valer o apoio a todo o plantel, que moralizado dentro do retângulo de jogo, dão o que têm e não têm, para honrar a camisola que vestem.
Ainda antes do apito para intervalo, os comandados de Bruno Alves viriam a reduzir a desvantagem para 2 – 1. Na segunda parte, tudo foi mais difícil, apesar do grande empenho do Lomba sc , o campo ficou literalmente inclinado pelo arbitro da partida, que, em nossa opinião, depois de inumeras arbitragens mal conseguidas, ao longo da época, todas em desfavor do CD Aves, o trio desta tarde, ultrapassou todos os limites, com um chorrilho de erros, parecia ter grande interesse na eliminação do desportivo.
Acreditem que não é fácil compreender, o motivo que move estes senhores, em tentar anular a real mais valia avense, dentro, mas principalmente fora das quatro linhas.
Como diz o velho ditado, quando tudo parecia estar perdido, esgotados que estavam quatro dos cinco minutos do tempo de aditamento, ex que o peso da força avense, aliada à justiça que sempre tem aparecido, (escreveu-se direito por linhas tortas) com Souza a colocar de novo a igualdade no marcador. Resultado que levou de imediato as equipas para a marca de penalti. Neste sorteio o desportivo levou a melhor, batendo os Amarantinos do Lomba por 2 – 4. Resultado que coloca o CD AVES nas ½ finais. Péssima arbitragem, demasiado tendenciosa.