Maior iniciativa de voluntariado corporativo em Portugal

0

Neste dia, centenas de voluntários vão dedicar-se à limpeza de detritos, resíduos, material combustível e plantas invasoras, assim como à preservação da vegetação existente e à plantação de espécies autóctones.
Refira-se que no total das sete ações, o GIRO conta com a adesão de 43 empresas associadas, assim como duas universidades e seis instituições convidadas, o equivalente a mais de 930 profissionais que, por um dia, trocam o seus locais de trabalho por zonas protegidas para melhorar e preservar o património natural e genético na Costa da Caparica, Esposende, Penela, Sintra, Monchique, Santana (na Madeira) e Planalto dos Graminhais (S. Miguel, nos Açores).

Em cada zona protegida, o GRACE conta ainda com o apoio de instituições locais dedicadas ao ambiente, natureza ou património – Esposende Ambiente, FLOPEN – Associação de Produtores e Proprietários Florestais do Concelho de Penela, Parques de Sintra – Monte da Lua, Grupo Flamingo e Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves (SPEA). De referir que, pela primeira vez, o GIRO conta com voluntários oriundos de instituições e universidades, ampliando a sua esfera de ação para despertar a consciência social e ambiental também fora das empresas.

Share.

Comments are closed.