Maurício Moreira vencedor da 83ª Volta a Portugal

0

Maurício Moreira (Glassdrive) sagrou-se, esta segunda-feira, o vencedor da Volta a Portugal. O ciclista uruguaio de 27 anos selou o triunfo na prova ao conquistar a 10.ª etapa, ele que havia sido segundo classificado na última edição da prova.

À partida do Porto para Gaia, Maurício Moreira partia com uma desvantagem de sete segundos em relação a Frederico Figueiredo (Glassdrive) que envergava a camisola amarela. Contudo, o uruguaio obliterou a concorrência com um tempo de 25.07,87 minutos nos 18,6 quilómetros de contrarrelógio e ascendeu ao topo da tabela.

Atrás de si chegaram António Carvalho (Glassdrive) com uma diferença de 20 segundos. Alejandro Marque (Atum-General/Tavira) completou o pódio da etapa, chegando já a 1.04 minutos. Nota ainda para Frederico Figueiredo que fechou a tirada no sétimo posto, a 1.15 minutos do colega de equipa.

Feita as contas, Maurício Moreira terminou a Volta Portugal no primeiro lugar, com Frederico Figueiredo a ser segundo, com mais 1.09 minutos. António Carvalho, a 2.35 minutos. A BOLA.

Share.

Comments are closed.