Mestre Joaquim Fernandes chega ao topo da carreira mundial

0

O Mestre Joaquim Fernandes, para além de Mestre de karate é árbitro europeu e mundial, sendo muitas vezes convidado para arbitrar nos mais diversos países.

De 5 a 9 de Novembro no OVB Arena de Bremen – Alemanha decorreu o 22º campeonato do mundo de karate seniores, com as presença de atletas de 116 países, a anteceder este campeonato, durante 5 dias, decorreu um curso para árbitros mundiais, no qual participou o Mestre Joaquim, conseguiu sucesso neste muito exigente e difícil curso para árbitro A de kumite, no mundial em Paris 2012 conseguiu a classificação máxima no kata, agora a classificação máxima no kumite, desta forma atingiu o topo da carreira da arbitragem mundial na World Karate Federation.

Um feito histórico para Vila das Aves, Santo Tirso e Portugal, ficando o karate português mais rico e forte na representação da arbitragem nas instâncias europeias e mundiais.

Durante o campeonato arbitrou bastantes encontros, onde se destaca uma meia-final de kata com a equipa feminina japonesa campeã do mundo e o encontro de kumite (na foto) de uma atleta Luxemburguesa e uma Francesa vicê- campeã do mundo menos de 55kg, tendo realizado um trabalho de boa qualidade durante todo campeonato.

Devemos realçar que o Mestre Joaquim Fernandes é o único árbitro mundial em Portugal, o grau de exigência é muito elevado, a percentagem de insucesso é muito grande, só com uma boa preparação, qualidade e muito conhecimento se consegue o sucesso nestes cursos, foram cerca de 300 árbitros de 83 países de todos continentes que frequentaram o curso.

Mestre Joaquim_renamed

Share.

Comments are closed.