No dia 26 de Junho no Hotel Praia Mar em Carcavelos decorreram as eleições para todos órgãos sociais da Federação Nacional Karate Portugal, Federação com utilidade publica desportiva com sede em Lisboa.
O Mestre Joaquim Fernandes apresentou uma lista para o Conselho de Arbitragem, sendo essa lista eleita para um mandato de 4 anos, é o Presidente com mais um secretário e 3 vogais.
O Presidente do Conselho de Arbitragem é o responsável máximo pela arbitragem em Portugal, engloba as convocatórias para os campeonatos, dirigir os árbitros nas competições, ministrar cursos de formação aos árbitros e treinadores e seus conteúdos, acções de formação, etc. ou seja tudo que está relacionado com a arbitragem.
A arbitragem no karate em Portugal tem evoluído significativamente, pelos cursos internacionais que os nossos árbitros tem frequentado e pela qualidade da formação realizada a nível nacional, à 10 anos que o Mestre Joaquim Fernandes é o Presidente, quando assumiu funções havia um árbitro europeu em Portugal, agora existem 8, mais um juiz mundial e o Mestre Joaquim árbitro mundial.
A sua liderança não tem tem tido contestação, porque tem sido pautada pela qualidade, frontalidade, defendendo intransigentemente a verdade desportiva, com clareza e objectividade, em prol da defesa dos atletas, treinadores e todos agentes desportivos envolvidos.
É uma honra ter na Vila das Aves e no Concelho de Santo Tirso um pessoa com grande responsabilidade a nível nacional e internacional, que ao longo dos anos tudo tem feito para honrar e prestigiar a sua terra e região.