Oliveirense não perdoa
Estádio Municipal de Mondim de Bastos
Árbitro – Abel Silva (Viseu)
Mondinense – Freitas , Beja(Padi 64), Tuca, Zé Pedro , Vila Chã (Miguel 46), Moreira , Dani (Zé Henrique 77), Mendonça, Henrique , Rooney , Feliciano .
Oliveirense – Ricardo Fernandes, Marco André, Manuel Pedro , Zé Manel , Portuga , Jacob , Neves, Fatai, Isaiah (Vinicius 63), Tucka , James (Paulinho 84).
Amarelos – Feliciano (28), Neves (30), Beja (54), Tucka (62), Miguel (68), Zé Pedro (78), Tuca (80) e James (90)
Vermelhos – Portuga (62)
Golos – Isaiah (43), Tucka (52) e Henrique (62gp)
Tendo o sonho de chegar há qualificação, para disputar o acesso ao futebol profissional, ficado pelo caminho na reta final do campeonato, os comandados de To Nou, deslocaram-se a Mondim de Basto, no derradeiro jogo da primeira fase, com o objetivo de afirmar a sua superioridade, mas também, amealhar os três pontos em disputa, para assim partir para a fase de promoção com maior folga, para os seus diretos opositores.
Este jogo teve pouca história, uma vez que o poderio da Oliveirense foi notório, não permitindo que os da casa se apoderassem do jogo.
Em cima do intervalo Isaiah, materializava em golo o domínio da primeira parte.
Na segunda metade a Oliveirense cedo arrumou a partida, uma vez que Tucka aos 52 minutos ampliava a vantagem para 0 – 2.
Os da casa viriam a apontar o golo de honra, apenas na transformação de uma grande penalidade, apontada por Henrique aos 62 minutos.
É justo dizer que o golo apontado pelos da casa, tem alguma dose de justiça, num jogo claramente dominado pela Oliveirense. O árbitro esteve ao nível do jogo.