Atlético 3 – 0 CD Aves
Jogo realizado no Estádio da Tapadinha, em Lisboa.
Árbitro: Rui Oliveira (Porto).
Atlético: Mickael Meira, Pierre Mbemba, Gregory, Tiago Duque, Pedro Almeida, Roberto, Jota, Quinaz (Bata, 88′), Kiki, Palácios (Manuel Liz, 68′) e López (Dady, 73′).
CD Aves: Rui Faria, Leandro (Chula, 67′), Miguel Vieira, Romaric, Jorge Ribeiro, Luís Manuel, Tito (Grosso, 81′), Renato Reis, Platiny, Mauro Caballero (Rafinha, 75′) e Pedro Pereira.
Cartão Amarelo – Platiny (25′ e 61′), Tito (28′), Quinaz (37′), López (64′). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Platiny (61′).
Cartão Amarelo – Platiny (25′ e 61′), Tito (28′), Quinaz (37′), López (64′). Cartão Vermelho por acumulação de amarelos para Platiny (61′).
Marcadores: 1-0, Roberto, 55 minutos 2-0, López, 67′. 3-0, Gregory, 90′.
O Atlético desceu esta segunda-feira ao Campeonato Nacional de Seniores (CNS), apesar de ter batido o Aves, por 3-0, na 45.ª jornada da 2.ª Liga , pois o Sp. Braga conseguiu o ponto de que necessitava.
O Atlético partiu para a penúltima jornada da II Liga a precisar de vencer os dois encontros que faltavam disputar e esperar
que o Braga B não voltasse a pontuar, enquanto Desportivo das Aves já tinha garantido a manutenção.
Embora os comandados de Jorge Andrade tenham vencido o Desportivo das Aves por 3-0, com golos de Roberto (55′), López (67′) e Gregory (90′), o empate a um dos bracarenses em Guimarães frente ao Vitória B, deixou o Atlético sem hipóteses de se manter no segundo escalão, devido à vantagem dos minhotos no confronto direto.
Num jogo de tudo ou nada para o Atlético foi o Desportivo das Aves quem entrou melhor e beneficiou da primeira ocasião de perigo, logo aos dois minutos, num livre direto cobrado por Jorge Ribeiro, que Mickael Meira defendeu.
O Atlético que se apresentou muito nervoso, com dificuldades em construir jogo, tentou assumir o encontro, mas só nos últimos 10 minutos da primeira parte teve lances de perigo, todos para o Atlético.
Aos 40 minutos, Quinaz, após excelente jogada individual na direita, ‘puxou’ para o pé esquerdo e rematou forte, obrigando Rui Faria a uma defesa de recurso, e já em cima do intervalo, foi Palácios que atirou com estrondo à barra da equipa da Vila das Aves.
No segundo tempo, a formação da casa entrou mais esclarecida, instalou-se no meio campo adversário, e aos 55 minutos inaugurou o marcador por intermédio de Roberto, que, dentro da pequena área, só teve de encostar após iniciativa individual de Palácios sobre a direita.
Ainda com esperança de adiar a descida de divisão, embora o Braga B vencesse desde os 15 minutos o Vitória de Guimarães B por 1-0, o Atlético ganhou confiança e aumentou a contagem na sequência de um lançamento longo de Pierre Mbemba correspondido por López aos 67.
Já em cima do apito final Gregory fixou o resultado em 3-0, mas o resultado de nada valeu aos lisboetas que no final da época descem para os campeonatos não profissionais.
Fonte: Jornal Record