Santa Clara 0 – 2 CD Aves
Jogo no Estádio de São Miguel
Árbitro – Hugo Miguel
Santa Clara – Serginho, João Dias, Accioly, Massaia, Igor (Berny Burke, 82), Diogo Santos, Pacheco, Ruben Saldanha (Diogo Ribeiro, 77), João Reis, Batatinha (Hugo Santos, 65) e Clemente.
CD Aves – Quim, Hackman (Amorim, 46), Bosson, João Pedro, Nélson, Tarcísio, Pedró, Bruno Alves (Ericson, 59), Zé Tiago, Barry (Guedes, 78) e Balogun.
Cartão Amarelo – Hackman (21) e Pacheco (71).
Golos – 0-1, Zé Tiago, 54 minutos. 0-2, Pedró, 80.
Os comandados de Ivo Vieira confirmaram no estádio de S. Miguel o elevado nível competitivo que vêem mantendo nas ultimas jornadas, fato que colocou os avenses bem perto da liderança da classificação da II liga , tendo apenas à sua frente o Portimonense. A formação da Vila das Aves começou a partida a jogar contra o vento, mas, através de um futebol mais organizado, distinguia-se em campo, perante um Santa Clara que não soube aproveitar o vento a seu favor, perdendo muitas vezes a bola.
A primeira situação de perigo chegou aos 16 minutos, num remate de Pedró, na pequena área dos encarnados de Ponta Delgada, que saiu ao lado da baliza de Serginho.
O guardião da equipa da casa foi obrigado a aplicar-se cerca de 10 minutos depois, para a defesa de um remate de fora da área de Femi, que podia ter resultado em golo.
O Santa Clara começou a dar sinais de vida aos 31 minutos, no seguimento de um canto batido por João Dias, que Massaia, no meio da confusão, cabeceou, obrigando Quim a defesa apertada.
O Desportivo de Aves voltou a ser a equipa que melhor, entrou forte na segunda parte e, passados escassos minutos, Pedró cabeceou perto do poste da baliza de Serginho.
Aos 54 minutos, a formação nortenha aproveita um mau alívio de Accioly e chegou à vantagem, por Zé Tiago, que não deu hipóteses ao guarda-redes da casa. Numa altura em que se fazia adivinhar o segundo golo do Desportivo das Aves, com sucessivas oportunidades embora sem concretização, aos 80 minutos, Pedró rematou uma ‘bomba’ do centro do campo, aproveitando a posição adiantada de Serginho.
Até ao apito final do árbitro Hugo Miguel, o Santa Clara não conseguiu incomodar Quim. O arbitro da partida teve um trabalho irregular, em prejuízo do CD Aves.
Os melhores do CD Aves – Tarcísio 3 Pedró 2 Zé Tiago 1