CD Aves B 1 – 2 FC Tirsense
Estádio do CD Aves – Vila das Aves
Árbitro – Humberto Teixeira
CD Aves B – Khadim, Neto, Miguel Lima (Xing), Teixeira, Oscar (Tavares), Falcão, Andrés Varela), João Pedro (Drogunov), Rui Jorge (Bruno Rodrigues), Rodrigues, Alvaro.
FC Tirsense – André Pereira, Daniel Alves, Zezinho, Zé Manel, Dani (Artur Jorge), Gonçalo Graça, Sezinha (Miguel Silva), Pipo (João Ferreira), Tiago Silva, Moura (Rafa).
Cartões amarelos – Barroso, Rui Jorge, Zé Manel, Alvaro, Xing, Tiago Silva.
Golos – Pipo (25’), Rodrigues (69’),Miguel Silva (96’)
Este sábado realizou-se mais um derby intenso entre o CD Aves B e o FC Tirsense, em Vila das Aves, a contar para a oitava jornada do campeonato.
O jogo contou com uma moldura humana impressionante para um jogo da Distrital, o que ilustra bem a rivalidade entre os dois clubes.
A primeira parte revelou-se muito competitiva, mostrando um bom futebol de ambas as partes, com várias oportunidades de golo para as duas equipas, no entanto, a sorte e o árbitro sorriram para o FC Tirsense, quando este, assinalou uma grande penalidade aos 25 minutos a favor do FC Tirsense, que Pipo não desperdiçou.
A segunda parte revelou-se bem diferente, o CD Aves B dominou totalmente, remetendo o FC Tirsense para o seu meio-campo e esbanjou oportunidades de golo.
Ao minuto 69, o árbitro da partida assinalou a segunda grande penalidade da partida, desta feita, a favor do CD Aves B. Chamado a converter, Rodrigues não hesitou e marcou, restabelecendo a igualdade.
Os minutos finais da partida foram frenéticos, sendo que, ao minuto 94 é anulado um golo ao CD Aves B por alegado fora-de-jogo, e dois minutos depois, no seguimento de um livre (de uma falta inexistente) o FC Tirsense chega ao golo por Miguel Silva, que garante assim mais 3 pontos para a equipa jesuita.
Para a história fica o resultado, mas, o mesmo não reflecte aquilo que se passou hoje em Vila das Aves, pois o mais justo seria o empate.
O árbitro da partida possivelmente influenciou o resultado final.