No dia 14 de junho, «VIVER PORTUGAL» em S. Martinho do Campo

0

Teve lugar na escola de S. Martinho do Campo, a apresentação do projecto «VIVER PORTUGAL», que terá lugar no próximo dia 14 de junho. O projeto foi apresentado pelo Director do Agrupamento de Escolas de S. Martinho, Professor José Queijo Barbosa, que, demonstrou de forma explícita e concisa, quando, como e quem vai participar neste projecto.

Tendo o mesmo afirmado que, «VIVER PORTUGAL» vale pela diversidade, qualidade e entrega de todas as forças vivas que, decidiram associar-se ao projecto, desde os ranchos folclóricos das freguesias do vale, ao grande e imprescindível apoio de todas as escolas do agrupamento. Não esquecendo também, a preciosa participação de alguns convidados que, darão um brilho especial ao evento.

«VIVER PORTUGAL» terá início pelas 15.30, com a realização de um DESFILE, representando vários quadros, a saber: entrada com bombos e gigantones, depois viver Portugal, simbologia (paz e ecologia», dois valores defendidos no agrupamento, seguindo-se alma lusa, relacionado com a selecção portuguesa no campeonato do mundo, depois marchas populares com a participação de todas as escolas do agrupamento, contando também com a Casa de Beneficência Dias Machado.

plateia

O projeto continua com ANIMAÇÃO, esta actividade consiste em dar vida aos jogos tradicionais portugueses. Continuando até às 18.30, onde estará em marcha a CASCATA HUMANA, recheada de tudo que é típico português.

«VIVER PORTUGAL» continua, agora com A FEIRA POPULAR, onde poderá encontrar uma grande diversidade de iguarias, artesanato e arte, bem genuínas do Baixo Minho. Estes produtos trarão à memória tempos idos, aos pais, avós e familiares que, por certo, tal como em anos transactos, invadirão a Escola sede do Agrupamento.

A encerrar, teremos como não podia deixar de ser, o típico ARRAIAL MINHOTO, com cantares ao desafio, bombos, fados, tuna, etc.… a fechar, teremos um festival de folclore impar, que, contará com grupos de, S. Martinho Campo, S. Pedro e Stª Maria Negrelos de Roriz e Rosas de S. Miguel de S. Mamede de Negrelos. Antes de terminar, o director distinguiu a determinante importância das associações de pais, das empresas, das juntas de freguesia e da camara municipal, no evento, sem eles seria difícil colocar no terreno o projecto.

O Agrupamento de Escolas de S. Martinho, com a realização deste novo projeto, «VIVER PORTUGAL», terá reunidas as condições para continuar a ser um marco, na vida cultural do concelho de Santo Tirso.

 diretor

Share.

Comments are closed.