Realizou-se no dia 04 de Janeiro, em Fátima, a tomada de posse dos novos Órgão Diretivos Nacionais do Corpo Nacional de Escutas.
O novo Chefe Nacional do Corpo Nacional de Escutas, Norberto Correia, tomou posse em Fátima, junto com a sua equipa de dirigentes.
Em cerimónia realizada na Casa do Escuteiro, e na presença de D. Antonino Dias – Bispo de Portalegre e Castelo Branco e Presidente da Comissão Episcopal Laicado e Família, do Chefe Nacional cessante Carlos Alberto Pereira, e muitos outros dirigentes e amigos da Associação, Norberto Correia salientou que, nestes três anos que agora se iniciam, pretende tomar como prioridade a formação dos adultos voluntários do movimento, salientando que esta é “uma responsabilidade que nos mantém vigilantes e intransigentes, independentemente de determinações legais, em tudo o que ultrapasse a diversidade enriquecedora dum são relacionamento educativo”.
O novo chefe nacional do Corpo Nacional de Escutas é natural de Aveiro, 60 anos, casado e com dois filhos. Economista de profissão e escuteiro há 47 anos, a sua promessa de dirigente foi feita em 1973.
No CNE já foi chefe de agrupamento, chefe regional e até à sua eleição era presidente da mesa dos conselhos nacionais.
Os grandes desafios da nova Direção Nacional para o triénio 2014/2017 passam por:
· Reforçar a intencionalidade educativa da ação do Corpo Nacional de Escutas;
· Prosseguir a implementação do Programa Educativo;
· Implementar o novo Sistema de Formação;
· Ampliar a abrangência social do Movimento.