Quase uma década após a última corrida disputada num circuito, Nuno Cardoso prepara‑se para regressar às pistas e integrar o pelotão do novo Troféu Abarth 500, que marcará a sua estreia no próximo fim-de-semana de 20 e 21 de Abril no Circuito Vasco Sameiro em Braga.
Afastado das competições desde 2004, depois de dois anos a disputar a Fórmula BMW e algumas corridas esporádicas no Troféu Porsche, o piloto de Vila das Aves viu, no recém‑criado Troféu Abarth 500, a possibilidade de criar um projeto que permite relançar a sua carreira e voltar a sentir a adrenalina vivida nas corridas de velocidade. “Este é o regresso há muito esperado e a concretização de um desejo que mantive desde que disputei a ultima corrida. Consegui reunir todas a condições para voltar a fazer aquilo que tanto gosto e estou muito motivado para voltar às pistas. Está tudo preparado e aguardo com alguma ansiedade a estreia no Troféu Abarth 500, que acredito que será uma das competições mais disputadas da velocidade este ano”, começou por dizer o Nuno Cardoso.
Sendo uma novidade a nível nacional e com a necessidade de voltar a readquirir ritmo competitivo, Nuno Cardoso não tem definido, para a primeira prova da temporada, nenhum objetivo em termos de classificação. “Espero conseguir nesta primeira corrida do ano readaptar-me rapidamente ao ritmo das corridas. Estive alguns anos sem competir e será preciso alguma aprendizagem uma vez que é a primeira vez também que vou disputar um troféu com carros de tração dianteira. Não tenho nenhuma expectativa em termos de resultado e esta primeira prova servirá sobretudo para conhecer em que patamar estará a concorrência e onde conseguirei colocar-me no pelotão do troféu”, disse ainda o piloto avense.
O programa da primeira jornada do Trofeo Abarth 500 será composto por uma sessão de treinos livres, duas sessões de treinos cronometrados e duas corridas de 25 minutos, a primeira a ser disputada pelas 14H35 e a segunda agendada para as 18H00 de Domingo, dia 21 de Abril.