Nuno Cardoso continua a liderar o Trofeo Abarth 500 depois de disputada a segunda jornada da nova competição monomarca da velocidade nacional que, este fim-de-semana, visitou o Autódromo do Estoril para mais um serie de duas corridas. O piloto de Vila das Aves voltou a ser o maior dominador e conseguiu ser o primeiro a bisar esta temporada depois de vencer a segunda corrida do dia.
Após as duas sessões de treinos cronometrados onde garantiu a primeira posição da grelha para as duas corridas, e dois pontos adicionais para as contas do trofeu, Nuno Cardoso ainda liderou a primeira corrida até ser-lhe imposto um «stop and go» que lhe retirou quaisquer possibilidades de lutar pelas primeiras posições. “Alegadamente fui responsável por um toque num adversário mas acho a penalização injusta. Provavelmente poderia ter ganho a corrida mas após a paragem cai para sétimo e só consegui recuperar duas posições. Não foi o resultado que estava à espera mas não perdi qualquer motivação por isso. Só penso em ganhar a segunda corrida”, disse o piloto do Abarth 500 no final das 14 voltas ao traçado do Estoril.
E se bem o pensou melhor o fez. Na segunda corrida do dia, Nuno Cardoso não deu hipóteses aos seus adversários e dominou do princípio ao fim. “Fiz um bom arranque e nas primeiras voltas deu o máximo para garantir uma margem confortável. A partir daí consegui gerir bem o ritmo e vencer pela segunda vez este ano. Estou muito satisfeito por ter já vencido nas duas jornadas realizadas e melhor que isso é manter a liderança da competição que era o grande objectivo do fim-de-semana”, disse ainda o piloto apoiado pela OZ Energia, O Meu Gás, CiberCar e Quinta do Rio.
A próxima prova do Trofeo Abarth 500 será disputada no Circuito da Boavista entre os dias 28 e 30 de Junho.