O Autódromo do Estoril será, já no próximo fim-de-semana, o palco da jornada que marcará o término da temporada de estreia do Trofeo Abarth 500. Com duas corridas por disputar, e com quatro pilotos com possibilidades matemáticas de chegar ao título, Nuno Cardoso perfila-se como o mais sério candidato à vitória final da competição que lidera desde a primeira corrida.
Fruto de uma regularidade assinalável e uma liderança cimentada pelas vitórias e presença no pódio em todas as jornadas da competição, o piloto de Vila das Aves parte para as duas ultimas corridas do ano com a motivação no seu ponto máximo e completamente focado na conquista do título. “Toda a equipa trabalhou arduamente, desde a primeira corrida, para chegar ao Estoril nesta posição. Dependo unicamente do meu resultado para conseguir alcançar o nosso grande objetivo e vou concentrar-me nisso. Ainda nada está ganho e por isso vamos encarar esta prova como todas as outras e dar o melhor como até aqui”, afirma Nuno Cardoso.
A derradeira jornada do Trofeo Abarth 500 será disputada durante o dia de Sábado e o início da tarde de Domingo e apresenta o seguinte escalonamento:
Sábado, 19 de Outubro
12:40 – 13:05 – Treinos Livres
14:55 – 15:15 – Treinos Cronometrados 1
15:20 – 15:40 – Treinos Cronometrados 2
17:30 – 18:00 – Corrida 1
Domingo, 20 de Outubro
13:45 – 14:15 – Corrida 2