Teve lugar sábado, pelas 11h00, no átrio da Câmara Municipal de Santo Tirso, a Sessão Solene do 25 de Abril.
A sessão contou com os discursos de todas as forças políticas e movimentos independentes com representação na Assembleia Municipal.
Tendo pertencido ao presidente da Assembleia Municipal, Rui Ribeiro a abertura da cerimónia e o encerramento ao presidente da Câmara Municipal, Joaquim Couto.
O fecho desta primeira fase dos eventos sobre a revolução, pertenceram ao Coro S. Bartolomeu, que interpretou a Grândola Vila Morena e o Hino Nacional, num momento musical dirigido por Susana Ferreira.
No âmbito das comemorações dos 41 anos da Revolução, realizaram-se ainda, pelas 18h00, também no átrio da Câmara Municipal, um concerto com a atuação da Orquestra Sinfónica de Sopro da Artave.
Presidente da Câmara Municipal, Joaquim Couto, na sessão solene do 25 de abril
“Ao fim de ano e meio de mandato, sentimos que estamos a cumprir abril”
No discurso proferido hoje, na sessão solene comemorativa dos 41 anos do 25 de Abril, o presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Joaquim Couto, reforçou a ideia de que a política levada a cabo pelo executivo municipal que lidera, desde outubro de 2013, tem sabido estar à altura dos valores de Abril. “Assumimos o compromisso de estabelecer um amplo diálogo social e de fazer política para as pessoas e com as pessoas” referiu. Reforçando que “ao fim de ano e meio de mandato, sentimos que estamos a cumprir Abril”.