Inserida na formação técnica, os alunos dos cursos Técnico de Multimédia e do Curso Técnico de Audiovisuais da OFICINA – Escola Profissional do INA, promoveram a cobertura audiovisual da conferência O Cancro? E Eu. Uma conferência em que os alunos puderam aprofundar a sua visão sobre o cancro.
Se a tarde foi dedicada às questões do cancro, desde o diagnóstico até ao processo de tratamento, os alunos dos cursos de Multimédia e Audiovisual puderam pôr em prática as suas competências no campo do audiovisual.
João Cabral diz que participar neste tipo de actividades práticas é passar da teoria a prática. “Não basta ter testes com notas altas. Precisamos de colocar em prática o que aprendemos. Quando a isso aliámos uma causa como o cancro, é a cereja no topo do bolo.”
Tiago Couto, Técnico de Audiovisuais, afirma que a formação da OFICINA está centrada em três vetores. “Por um lado, a teoria, depois a prática e para complementar a formação humana, baseada num conjunto de valores que dá sentido ao que cada aluno faz em prol da sociedade.”